7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Após problemas da primeira edição, Indy decide retirar GP da Luisiana do calendário para 2016

Os problemas climáticas, competitivos, de promoção e público do primeiro GP da Luisiana, em abril passado, fez com que a Indy confirmasse que a prova está fora do calendário para 2016. Responsáveis pelo autódromo de Nova Orleans querem prova de volta em 2017

 
Não durou muito – para dizer o mínimo – a passagem do autódromo de Nova Orleans no calendário da Indy. Após ser sede de testes coletivos e receber a primeira edição do GP da Luisiana por lá, o autódromo foi excluído do calendário da categoria para a temporada 2016. 
 
O calendário em si ainda não foi desfraldado, mas oficiais da categoria já informaram a mudança. A corrida por lá foi a segunda da temporada, em abril, e acabou marcada por uma infinidade de bandeiras amarelas, além de uma promoção abaixo da crítica – cerca de 10 mil pessoas apenas estiveram nas arquibancadas para assistir a corrida.
Chuva assola boxes no NOLA no domingo da corrida (Foto: IndyCar)
A presidente do autódromo de Nova Orleans, Kristen Engeron, confirmou ao jornal local 'New Orleans Advocate' que a Indy confirmou nos úlitmos dias que não voltaria lá. Mas Engeron afirma seguir nas conversas para que a categoria volte em 2017 e adiante.
 
"A Indy não entrou em muitos detalhes. Continuamos em conversas com eles sobre nos colocar no calendário para 2017 e para os anos depois disso", disse a presidente.
 
Além de Nola, os ovais de Milwaukee e Pocono são outras etapas a perigo para voltarem no próximo ano. A Indy já confirmou que duas corridas que não aconteceram em 2015, em Road America e uma pelas ruas de Boston, entram. Phoenix é outra cidade que tem fortes chances de ingressar.