Após saída de Barfield, Barnhart acumula funções e assume cargo de diretor de prova da Indy, diz jornal

Brian Barnhart vai ocupar o cargo de diretor de provas deixado por Beaux Barfield, que vai assumir o mesmo posto na temporada 2015 da United Sportscar. Barnhart vai acumular funções, já que vai permanecer sendo comissário da Indy

Brian Barnhart vai ocupar o cargo de diretor de provas da Indy em 2015. A informação é do jornal 'Indianapolis Star'. 
 
Com isso, Barnhart vai acumular funções, já que seu cargo de comissário está mantido para o próximo campeonato. O novo diretor de provas foi comissário-chefe da categoria de 1997 até 2011, quando deixou o cargo em função de uma série de controvérsias.
 
Beaux Barfield, diretor de provas da Indy até o final de 2014, deixou o posto para assumir a mesma posição na United Sportscar neste ano. 
Brian Barnhart é o novo diretor de provas da Indy (Foto: Getty Images)
A informação da troca foi passada aos pilotos na última quarta-feira, durante um encontro no autódromo de Indianápolis. 
 
Barnhart ficou marcado por ter autorizado a relargada em New Hampshire com a pista molhada em 2011. Pouco depois, Will Power se envolveu em um acidente e fez gestos obscenos para a cabine de controle da prova.

No final da tarde, a categoria confirmou a informação que havia sido antecipada pelo periódico de Indianápolis.
 

FELIZES NO WEC
Anthony Davidson e Sébastien Buemi têm muito em comum.
 
Para um, a carreira na F1 durou 24 GPs entre 2002 e 2008 com Minardi, BAR e Super Aguri. Para o outro, foram 55 corridas consecutivas de 2009 a 2011 pela Toro Rosso. Ambos tiveram o apoio de grandes companhias para chegar à principal categoria do planeta e foram considerados bons pilotos diante dos carros com os quais correram. E ambos viram a porta da F1 fechar em suas caras, fazendo com que tivessem de caçar outros rumos.
 
O sonho que eles tinham também era o mesmo: poder acrescentar as palavras “campeão mundial” no currículo. Sonho este que foi alcançado de forma conjunta em 2014 — no outro Mundial.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.