Após saída de Hawksworth para Foyt, Bryan Herta fecha com Chaves para temporada 2015, diz jornalista

Gabby Chaves vai ser o piloto titular da Bryan Herta na temporada 2015. De acordo com o jornalista Americo Teixeira, o colombiano foi o escolhido para substituir Jack Hawksworth, que foi para a Foyt

Gabby Chaves é o novo piloto da Bryan Herta. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (30) pelo jornalista Americo Teixeira Jr, do Diário Motorsport e parceiro do GRANDE PRÊMIO.
 
O nome do colombiano já era muito ventilado na Indy desde o final da temporada passada, quando Chaves sagrou-se campeão da Lights tendo um grande desempenho durante todo o ano. 
 
O piloto de 21 anos chega para substituir o inglês Jack Hawksworth que, em sua temporada de estreia, deixou ótima impressão e foi contratado para guiar o segundo carro da Foyt, correndo ao lado do experiente japonês Takuma Sato.
Gabby Chaves vai defender a Bryan Herta em 2015 na Indy (Foto: Indy Lights)
A Bryan Herta, que teve Hawksworth na 17ª colocação geral no ano passado, já havia anunciado, no final do ano passado, que o inglês Jay Howard vai guiar o segundo carro do time nas 500 Milhas de Indianápolis de 2015.
 
Chaves venceu a temporada da Lights marcando 547 pontos e vencendo quatro das 14 etapas. Ao todo, o colombiano foi ao pódio em 11 oportunidades em 2014.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.