Após saída de Walker, Indy anuncia Jay Frye como novo presidente para manter categoria “no caminho certo”

A Indy finalmente decidiu quem vai substituir Derrick Walker na presidência da categoria. Nesta quinta-feira, Mark Miles confirmou que Jay Frye é o novo comandante para 2016

Derrick Walker já tem substituto definido para o cargo de presidente da Indy. Diretor de marketing da categoria desde novembro de 2013 e ex-dirigente da Nascar, Jay Frye já ocupará o cargo a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), com Mark Miles costurando o acordo com Frye.
 
Walker ocupava o cargo desde maio de 2013 e foi o principal responsável por garantir o ingresso da etapa de Boston na temporada 2016 e do GP de Indianápolis a partir de 2014, mas acabou muito contestado por problemas em duas provas de 500 Milhas na temporada 2015, a Indy 500 e a etapa em Fontana.
 
Frye garantiu que nem pensou duas vezes ao receber o chamado de Miles e se mostrou orgulhoso por, agora, estar no controle das atividades na Indy.
 
"Eu aceitei na hora o convite, não poderia estar mais orgulhoso, é ótimo poder fazer parte disto. A minha primeira meta é fazer com que competidores e equipes estejam orgulhosos e queiram fazer parte das decisões da Indy. É simples, mas importante. A Indy está progredindo, temos trabalho pela frente, mas estamos no caminho certo", disse.
Jay Frye é o novo presidente da Indy (Foto: IndyCar)
Miles elogiou o currículo do novo presidente da Indy e espera um bom trabalho de Frye.
 
"Jay Frye tem tudo que nós precisamos estrategicamente falando. Ele tem muita experiência e bons resultados em diversos lugares, está pronto para manter o bom momento da categoria", afirmou. 
 
Na área comercial, quem assume a posição deixada por Frye é Rod Davis. Experiente, Davis já teve passagens como organizador de torneios de tênis nos Estados Unidos e pela Confederação Americana de Natação. 
 
"Para o nosso setor comercial temos a chegada de Rod Davis. Empresário muito bem-sucedido, já provou toda sua habilidade uma série de vezes, vai nos ajudar em muitos acordos", afirmou Miles.
 
Desta forma, Frye assume a Indy em um dos momentos mais importantes da história da categoria, poucos meses antes da edição de número 100 das 500 Milhas de Indianápolis.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.