Após sucesso de etapa, Texas anuncia que segue no calendário da Indy na próxima temporada

Oval com 1,5 milha, o Texas não estava garantido em 2013 por conta do temor dos organizadores da Indy com relação aos acidentes graves. Com isso não aconteceu, a categoria decidiu renovar com o circuito por mais uma temporada

Nesta terça-feira (21), a organização da etapa do Texas confirmou que vai receber a Indy na próxima temporada e até já definiu a data da corrida: 08 de junho de 2013. Havia a preocupação em correr em ovais de 1,5 milha por conta da morte de Dan Wheldon no ano passado, mas a prova em Fort Worth aconteceu sem problemas e acabou garantindo sua vaga no próximo ano.

Inaugurada em 1997, a pista faz parte do calendário da Indy desde então. A decisão só não deixou Eddie Gossage, presidente da pista, mais satisfeito porque a categoria vai correr em Houston no próximo ano e, segundo ele, a entrada da nova prova no calendário vai interferir nos planos e na entrada de mais dinheiro. O dirigente acredita que a etapa vai ficar com parte do mercado que o Texas abriga anualmente.

Texas fica no calendário da Indy por mais uma temporada (Foto: IndyCar/LAT Photo USA)

Porta-voz de Fort Worth, Mike Zizzo confirmou que o contrato ainda não foi assinado, mas é apenas o que falta para selar o acordo. Ele também informa que a prova está garantida apenas por mais uma temporada, ao menos por enquanto.

A Indy ainda não divulgou o calendário da próxima temporada, mas algumas provas já divulgaram que estão confirmadas, como a tradicional 500 Milhas de Indianápolis. A abertura da temporada deve acontecer no também confirmado circuito de rua de St. Petersburg, no dia 24 de março.

Recentemente, Randy Bernard, principal promotor da Indy, afirmou que deseja 19 provas na próxima temporada e que está negociando com Pocono, Michigan e Edmonton para abrigar provas da categoria em 2013.

Brasil, Barber, Long Beach, Detroit, Milwaukee e Houston são outras etapas que estão confirmadas no calendário do próximo ano. A organização deve divulgar as provas que vão compor a temporada no próximo mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.