Após um ano fora, Aleshin comemora “grande resultado” com top-10 em Sonoma e afirma: “Pude me divertir bastante”

Mikhail Aleshin voltou para a Indy com um bom resultado em Sonoma. O russo ficou em décimo em sua primeira corrida na temporada 2015 e comemorou o desempenho

Mikhail Aleshin teve um bom retorno à Indy na etapa de Sonoma deste domingo (30). O russo manteve bom ritmo a prova inteira, travou boas disputas e completou em décimo. Para o piloto, méritos também para o trabalho da Schmidt Peterson pelo grande resultado para alguém que ficou um ano parado, já que o russo não corria na Indy desde o forte acidente durante testes em Fontana.
 
Aleshin comemorou o desempenho no misto californiano e lamentou apenas o começo de prova lento no primeiro stint.
 
“Estou bem feliz. Nós tivemos um bom carro na classificação e um ótimo na corrida. É verdade que tive problemas no primeiro stint e ainda não sabemos o motivo, mas, depois da primeira parada, tudo se ajeitou”, disse.
Que bom retorno à Indy teve Mikhail Aleshin em Sonoma (Foto: IndyCar)
Para o russo, o resultado na corrida foi excelente. O piloto do carro #77 exaltou o trabalho do time.
 
“Eu posso realmente dizer que, depois do primeiro pit-stop, eu pude aproveitar bastante a corrida. Ficar em décimo após não fazer nada durante um ano é um grande resultado para mim e também para o time. Grande trabalho de todos”, concluiu o piloto.
 
Com o décimo lugar em Sonoma, Aleshin somou 40 pontos pelo sistema de pontuação dobrada na prova final e conseguiu ainda ficar em 33º no geral, sendo o melhor dentre os que tiveram apenas uma prova no ano. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.