Após um ano fora, Aleshin comemora “grande resultado” com top-10 em Sonoma e afirma: “Pude me divertir bastante”

Mikhail Aleshin voltou para a Indy com um bom resultado em Sonoma. O russo ficou em décimo em sua primeira corrida na temporada 2015 e comemorou o desempenho

Mikhail Aleshin teve um bom retorno à Indy na etapa de Sonoma deste domingo (30). O russo manteve bom ritmo a prova inteira, travou boas disputas e completou em décimo. Para o piloto, méritos também para o trabalho da Schmidt Peterson pelo grande resultado para alguém que ficou um ano parado, já que o russo não corria na Indy desde o forte acidente durante testes em Fontana.
 
Aleshin comemorou o desempenho no misto californiano e lamentou apenas o começo de prova lento no primeiro stint.
 
“Estou bem feliz. Nós tivemos um bom carro na classificação e um ótimo na corrida. É verdade que tive problemas no primeiro stint e ainda não sabemos o motivo, mas, depois da primeira parada, tudo se ajeitou”, disse.
Que bom retorno à Indy teve Mikhail Aleshin em Sonoma (Foto: IndyCar)
Para o russo, o resultado na corrida foi excelente. O piloto do carro #77 exaltou o trabalho do time.
 
“Eu posso realmente dizer que, depois do primeiro pit-stop, eu pude aproveitar bastante a corrida. Ficar em décimo após não fazer nada durante um ano é um grande resultado para mim e também para o time. Grande trabalho de todos”, concluiu o piloto.
 
Com o décimo lugar em Sonoma, Aleshin somou 40 pontos pelo sistema de pontuação dobrada na prova final e conseguiu ainda ficar em 33º no geral, sendo o melhor dentre os que tiveram apenas uma prova no ano. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube