Askew domina corrida 1 e vence primeira na Pro Mazda em Portland. VeeKay é campeão de 2018

A corrida 1 da Pro Mazda em Portland foi recheada de emoções. Neste sábado (1), enquanto Oliver Askew conquistou sua primeira vitória na categoria, a segunda colocação de Rinys VeeKay garantiu o título da temporada 2018

Que dia para Oliver Askew em Portland. Neste sábado (1), na corrida 1 da Por Mazda, bastaram alguns poucos metros para o piloto tomar a primeira colocação de Rinus VeeKay, dominar a prova e subir no degrau mais alto do pódio.

Os resultados ainda tiveram gostos especiais para a dupla ponteira. Afinal, foi a primeira vitória na categoria para o #3, enquanto a segunda colocação do #2 foi suficiente para lhe dar o título da temporada.
 

Quem terminou na terceira colocação e completando o pódio do dia foi Parker Thompson. David Malukas foi o quarto colocado, com Robert Megennis, Sting Ray Robb e Nikita Lastochkin completando a lista dos pilotos que receberam a bandeira quadriculada. Moises de la Vara abandonou.
 
Quem saiu da pole-position na prova foi Rinus VeeKay. Assim que a bandeira verde tremulou no circuito de Portland, Oliver Askew deu o bote em cima do ponteiro para tornar-se o primeiro líder da corrida. Atrás da dupla, todas as posições se mantiveram.
Oliver Askew (Foto: Reprodução)
Na abertura da segunda volta, o #3 já sustentava uma vantagem superior a 1s. VeeKay era o segundo, com Thompson, Malukas, Robb, Megennis, Lastochkin e La Vara completando o top-8 da disputa.
 
Mudanças na ordem da tabela era só vista mais para o final do pelotão. Enquanto Robert aproveitou para dar o bote em cima de Sting Ray, Nikita também aproveitou para superar Moises, que abandonou a prova.
 
Com 13 voltas completadas, as posições seguiam as mesmas em Portland. Askew agora sustentava um respiro de 1s para VeeKay. Thompson, o terceiro colocado, sustentava uma desvantagem de 2s4 para o ponteiro.
 
Dali até o final, nada mais mudou na pista. De forma completamente dominante, Askew conquistou o degrau mais alto do pódio, com VeeKay terminando logo atrás. Foi Thompson quem fechou o top-3 do dia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.