Indy

Askew supera Megennis e crava pole para corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio

A primeira corrida da Indy Lights em Mid-Ohio vai ter Oliver Askew partindo na frente ao lado de Robert Megennis. O brasileiro Lucas Kohl larga na nona colocação

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
Oliver Askew segue firme e forte rumo ao título da temporada 2019 da Indy Lights. Nesta sexta-feira (26), o americano dominou boa parte da classificação e, quando a disputa apertou, apareceu forte para virar 1min11s680 para garantir a pole para a corrida 1 em Mid-Ohio.

Robert Megennis foi o único a ameaçar o compatriota na sessão e fechou em segundo, mais de 0s2 distante. A segunda fila vai ter Toby Sowery, que reencontrou o bom momento, e Ryan Norman.

Dalton Kellett larga na quinta colocação, na frente de Rinus VeeKay, no momento único real concorrente de Askew na briga pelo caneco de 2019.

Aaron Telitz não conseguiu manter a boa forma, até bandeira vermelha causou e sai do sétimo lugar, na frente de David Malukas e do brasileiro Lucas Kohl.
Oliver Askew sai na pole (Foto: Reprodução)
Saiba como foi a definição do grid da Indy Lights
 
A sessão de classificação da primeira corrida da Indy Lights em Mid-Ohio começou pontualmente às 15h30 (em Brasília) e com todos os pilotos imediatamente atacando a pista. Não demorou para Robert Megennis registrar o primeiro bom tempo, em 1min14s1.
 
Oliver Askew foi batendo a marca logo na sequência e conseguiu romper a barreira de 1min14s, sendo seguido pelo próprio Megennis e por Rinus VeeKay.
 
Askew conseguiu melhorar ainda mais, virando 1min12s3 e, depois, 1min12s2, registrando um tempo que durou bastante como sendo o melhor. Na sequência vinham VeeKay, Dalton Kellett e Askew.
 
Um momento que deu uma esfriada na sessão foi quando Aaron Telitz escapou na curva 4 e causou uma bandeira vermelha que, mesmo não muito longa, atrapalhou o ritmo.
 
Só que os minutos finais pegaram fogo e as trocas até na liderança foram constantes. Basicamente todo mundo melhorou muito no fim, com o top-5, por exemplo, se resolvendo apenas na última volta rápida.
 
Askew retomou a frente e garantiu a pole com 1min11s680, colocando 0s2 em cima de Megennis, 0s4 em Toby Sowery e 0s5 em Ryan Norman e Kellett. VeeKay, Telitz, David Malukas e Lucas Kohl fecharam a lista.
 

 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.