Atual campeão da Lights, O’Ward acerta com Carlin para 13 etapas da temporada 2019 da Indy

Patricio O'Ward, que levou o título da Indy Lights na última temporada, correu risco de ficar sem equipe após rescindir contrato com a Harding no começo de fevereiro. Porém, nesta quinta-feira (7), ele foi anunciado como piloto da Carlin por 13 corridas (das 17) da nova temporada, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis

No começo de fevereiro, Patricio O'Ward anunciou o rompimento do contrato que tinha com a Harding para a temporada 2019 da Indy. Apesar de, como atual campeão da Indy Lights, ser dono de bolsa, o que facilita – em teoria – a entrada em outra equipe, o mexicano correu risco de ficar fora do campeonato.

Mas, nesta quinta-feira (7), ele foi confirmado como piloto da Carlin em 2019. Pato não fará a temporada completa, mas sim 13 das 17 corridas que compõem o calendário.

A estreia do mexicano, que correu a última etapa de 2018 (terminou em nono em Sonoma), não será no próximo final de semana, porém: ela ocorrerá na segunda etapa, no Circuito das Américas, em Austin.

Patricio O'Ward fará 12 corridas pela Carlin na Indy 2019 (Foto: Carlin)

Ele também foi confirmado pela Carlin para as 500 Milhas de Indianápolis, aumentando um já cheio elenco que disputará as 33 vagas disponiveis. O Bump Day, inclusive, foi alterado para 2019.

A primeira etapa da Indy em 2019 ocorre no próximo domingo, em São Petersburgo. A estreia de O'Ward está marcado ainda para março, no dia 24. Não foram divulgadas, em um primeiro momento, as 13 corridas em que o mexicano estará presente.

Além dele, a Carlin terá no grid um titular para a temporada completa, Max Chilton, e outros dois pilotos: Charlie Kimball, em cinco etapas, e RC Enerson, que não teve o número de participações divulgados até o momento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.