Ausente desde Indy 500, DragonSpeed enfrenta problema com visto em volta à Indy

A DragonSpeed surpreendeu e se classificou para as 500 Milhas de Indianápolis, mas, desde então, não aparece mais na Indy. A equipe explicou a ausência em Road America e Mid-Ohio por problemas com vistos e garantiu que vai retornar

Ninguém ouvia falar da DragonSpeed na Indy desde a surpreendente participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Após a heroica classificação com Ben Hanley, o time sumiu e não apareceu em Road America, etapa que estava prevista no cronograma inicial. Nesta quarta-feira (24), a explicação: problemas com vistos de Hanley e de membros da equipe.
 
Desta forma, a DragonSpeed também não vai poder correr em Mid-Ohio, que teoricamente seria a última participação do time em 2019. A novata equipe usou as redes sociais para informar o problema e garantir que o plano para o futuro na Indy segue de pé.
 
"Fãs da Indy, ainda estamos vivos! Tivemos três corridas de endurance desde a participação dos sonhos na Indy 500. Infelizmente, tivemos problemas com os vistos de membros da nossa equipe e nosso piloto, esperamos uma resolução do governo. Isso não vai desencorajar nosso plano de voltar", afirmou o time em comunicado.
Ben Hanley e a DragonSpeed enfrentam problemas com vistos (Foto: IndyCar)

Ainda bem que nova, a DragonSpeed apareceu primeiro no WEC antes de tentar a sorte na Indy em 2019. No entanto, já anunciou que deixará o campeonato de endurance para focar na tentativa de estar em tempo integral na categoria norte-americana em 2020.

 
O cenário todo só torna a classificação para a Indy 500 ainda mais heroica. Na ocasião, Hanley deixou para trás dois carros da Carlin e a McLaren de Fernando Alonso, por exemplo, para estar entre os 33. Na corrida, porém, sofreu com problemas e abandonou. 
 
As duas outras provas disputadas na atual temporada, antes das 500 Milhas de Indianápolis, foram de grande falta de ritmo e muitas voltas tomadas. Hanley foi 18º em St. Pete e 21º em Barber, assim, ocupando atualmente a 30ª colocação no campeonato.
 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.