Band entra na justiça contra estatal do DF pedindo indenização por danos materiais e morais após cancelamento da Indy

O Grupo Bandeirantes entrou na justiça contra a Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) para cobrar dela uma indenização pelo cancelamento unilateral da Brasília Indy 300, que deveria acontecer neste dia 8 de março

A Band acionou a justiça para cobrar da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) uma indenização por danos materiais e morais pelo cancelamento da Brasília Indy 300. A informação foi publicada pelo ‘Jornal Metro’, pertencente ao Grupo Bandeirantes.

 
A etapa brasileira da Indy estava marcada para 8 de março e abriria o campeonato da categoria norte-americana. Contudo, no fim de janeiro, foi cancelada de maneira unilateral pela Terracap após uma recomendação do Ministério Público.
Band acionou a justiça para cobrar indenização da Terracap (Foto: Vagner Vargas)
“A atitude da empresa causou grandes prejuízos à Band, que tem direitos a pagar, despesas com fornecedores e devolução de ingressos já vendidos. Pelos prejuízos materiais, estamos pedindo ressarcimento e pedimos também uma indenização pelos danos morais, a ser arbitrada pela justiça”, declarou o advogado Cristiano Zanin Martins.

De acordo com a empresa, 15 mil ingressos haviam sido vendidos. Além disso, contêineres já estavam a caminho do país com equipamentos das equipes e da transmissão de TV internacional.
 
O contrato da Brasília Indy 300 prevê uma multa de R$ 70 milhões a ser paga à Indy pelo cancelamento da corrida. O entendimento do Ministério Público, explicitado na recomendação datada do dia 22 de janeiro, é que o contrato inicialmente firmado entre o governo e o Grupo Bandeirantes era irregular. Diante disso, o cancelamento unilateral poderia ser feito sem ônus para o Distrito Federal.
 
A ida da Indy à Brasília havia sido acertada na gestão passada, de Agnelo Queiroz (PT-DF), depois de o país ficar fora do calendário em 2014 com o cancelamento da São Paulo Indy 300. O novo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), inicialmente deu a entender que manteria o acordo, mas desistiu no fim de janeiro.
 
A situação da atual gestão de Brasília não é nada fácil, já que Agnelo saiu do Governo deixando para trás uma dívida exorbitante e situações de emergência na saúde e segurança pública. Enquanto isto, os problemas com a reforma seguem refletindo fora das pistas. Por suspeitas de irregularidades em contrato da Indy, o ex-governador Agnelo teve seus bens bloqueados pela justiça do Distrito Federal.
 
Sem o evento da Indy, a reforma do Autódromo Nelson Piquet foi interrompida e, conforme publicou o GRANDE PRÊMIO nesta sexta-feira (6), não mais acontecerá lá a etapa da Stock Car que estava marcada para 26 de abril.
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.