Barrichello diz que vai trabalhar estratégia para terminar etapa de Sonoma entre cinco melhores

Largando na 11ª colocação no grid da etapa de Sonoma, Rubens Barrichello espera que a KV Racing trace uma boa estratégia visando às cinco primeiras colocações

Ao final da segunda parte do treino classificatório para a etapa de Sonoma, Rubens Barrichello ficou com a 12ª colocação, mas acabou herdando uma posição graças à punição dada a Justin Wilson, que trocou o motor. O brasileiro da KV Racing afirma que o carro estava bom na primeira parte do treino, mas não foi a mesma coisa na segunda fase, quando os 12 melhores disputam seis vagas na fase final.

“Eu estava feliz até a segunda rodada da fase de qualificação. Fizemos um ajuste após a primeira rodada, mas o carro ainda estava no limite”, explicou o piloto.

Rubens Barrichello sonha em finalizar etapa de Sonoma no top-5 (Foto: IndyCar/LAT USA)

De olho em um bom resultado na corrida, o ex-piloto da Williams na F1 vai focar na estratégia para tentar acabar entre os cinco melhores.

“Esperemos que, com uma boa estratégia amanhã, eu consiga lutar por um top-5”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.