Barrichello repete dose e vence corrida 2 da USF2000 em Indy. Porto vai ao pódio na 3

Eduardo Barrichello venceu também na segunda corrida da rodada tripla da USF2000 em Indianápolis. Reece Gold foi ao alto do pódio na prova final, que teve Kiko Porto em terceiro

Eduardo Barrichello segue aproveitando o bom momento na USF2000. Na sexta-feira (4), um dia após a primeira vitória no certame, o brasileiro repetiu a dose e voltou ao alto do pódio na corrida 2 do fim de semana no traçado misto de Indianápolis.

Kiko Porto largou da pole-position, mas Barrichello tomou a primeira posição ainda na largada. Porto vacilou e, em questão de metros, desabou para sexto. Eduardo ficava em situação favorável na luta pela vitória, podendo forçar mais o ritmo para tentar escapar do novo segundo colocado, Jack Miller. Apesar de não abrir grande vantagem, o filho de Rubens assegurou a vitória.

Miller acabou em segundo, com Christian Brooks em terceiro. Kiko Porto se recuperou apenas até a quarta colocação. Christian Rasmussen, que venceu todas as corridas antes do fim de semana em Indy, apareceu apenas em quinto.

Eduardo Barrichello venceu mais uma na USF2000 (Foto: Reprodução)

A corrida 3 reservou uma história diferente. Barrichello largou da pole, mas teve dificuldades: o brasileiro perdeu posições e apareceu em terceiro ao fim da primeira volta. Miller e Reece Gold o superaram, partindo para uma briga particular pela vitória. Gold levou a melhor nessa, fazendo ultrapassagem na última volta e encaminhando triunfo.

Barrichello seguiu perdendo posições e terminou em quinto. Melhor para Porto: o outro brasileiro do grid subiu para terceiro e garantiu visita ao pódio.

Mesmo sem vencer, Rasmussen ainda lidera a USF2000 com 244 pontos. Gold aparece com 194, seguido por Barrichello com 187. Kiko Porto é nono com 103.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.