Beneficiado, Castroneves confessa que carro não está bom e aposta na estratégia e na chuva para ter bom resultado

Helio Castroneves acabou se dando bem com o cancelamento da classificação da Indy na Luisiana. O brasileiro não vinha bem na sessão, mas acaba largando em quarto, já que a posição no campeonato serviu para definir o grid da etapa

Helio Castroneves vai partir da quarta colocação no GP da Luisiana. Beneficiado pela tempestade de raios que cancelou a classificação deste sábado (11) – sessão em que não vinha bem –, o piloto garantiu a posição já que o grid vai seguir a classificação do campeonato.
 
Castroneves afirmou que o carro estava consistente, mas reconheceu que faltava velocidade. Para o piloto, uma corrida com chuva não seria ruim.
 
"Estava molhado. Mas nós tivemos problemas tanto no seco quanto no molhado. O carro estava muito consistente — só que andando lá atrás. O bom é que parece que a corrida deve ser sob chuva, e podemos fazer algo melhor”, disse.
Helio Castroneves não vinha tendo um grande desempenho em NOLA, mas acaba largando em quarto (Foto: IndyCar)
O brasileiro explicou que não estava enxergando bem e depositou as fichas em uma boa estratégia de Roger Penske para a prova.
 
“Eu não estava vendo muito bem e estava seguindo Montoya. Aí eu o vi rodando e disse: 'não, cara, você era minha referência'. Roger (Penske) vai ter de ser muito bom na estratégia neste domingo”, completou o piloto.
 
Castroneves é o terceiro carro da Penske no grid. O brasileiro parte atrás de Juan Pablo Montoya, Will Power e do compatriota Tony Kanaan.
 
VIU ESSA? HOMEM INVADE PISTA DURANTE TREINO NA CHINA

determinarTipoPlayer(“15436436”, “2”, “0”);

O HOMEM DA CHINA

Lewis Hamilton continua inexpugnável em sua jornada neste fim de semana em Xangai. Dono do retrospecto mais positivo da história do GP da China, com três vitórias, o bicampeão mundial de F1 deu mais uma amostra de sua superioridade e cravou, neste sábado (11) a pole-position para a terceira etapa da temporada 2015. De forma absolutamente dominante, o britânico não teve a menor dificuldade para registrar a volta mais rápida do treino classificatório e colocar a Mercedes novamente na posição de honra do grid. Muito acima do nível de performance do companheiro de equipe, Nico Rosberg, Lewis anotou 1min35s782, apenas 0s042 de frente para o alemão, e cravou a 41ª pole da sua carreira, a quinta apenas em Xangai

FIM DA SEQUÊNCIA 

A presença do estreante Felipe Nasr na F1 levou Brasil a quebrar uma sequência que durava quase três anos. Na temporada de 2012, os representantes do país na categoria eram Felipe Massa, então na Ferrari, e Bruno Senna, na Williams. No GP da Hungria, 11ª etapa do campeonato daquele ano, a dupla tupiniquim conseguiu avançar à fase final do treino classificatório, o chamado Q3, que definiu o grid em Hungaroring: em 28 de julho, Massa garantiu o sétimo lugar, duas posições à frente de Senna, que deixou a categoria no fim da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.