Bernard deseja 19 corridas no calendário da Indy em 2013

Pouco antes da vitória de Ryan Hunter-Reay nas ruas de Toronto, Randy Bernard, principal diretor da Indy, confirmou que a intenção para a próxima temporada é preencher o calendário com 19 corridas, quatro a mais do que o atual. Dirigente confirmou que negocia com três lugares

Ainda com problemas para definir o calendário da Indy para a próxima temporada, Randy Bernard deu uma coletiva neste domingo (8) pouco antes da etapa de Toronto, que teve a vitória de Ryan Hunter-Reay, da Andretti, nas ruas de Toronto. O dirigente confirmou que a intenção é ter, no máximo, 19 provas na próxima temporada, quatro a mais que o atual calendário, e não descarta uma prova extra no Canadá.

“Nosso cronograma está sendo desenvolvido agora. Eu disse que nós queremos 19 corridas, e esse é o nosso objetivo”, disse. “Eu nunca vou descartar uma corrida extra no Canadá, porque eu sei que as pessoas gostariam de ver uma rodada tripla no Canadá novamente. Todas as coisas estão sendo levadas em consideração”, afirmou.

Questionado sobre se haverá um aumento nas provas em circuitos ovais, que diminuíram para esta temporada após o acidente que matou Dan Wheldon no último ano, Bernard não quis adiantar se a categoria vai mudar de ideia para 2013.

“Acho que podemos ser bem sucedidos com muitos ovais no calendário. Vimos grandes corridas em todos os lugares até aqui. Ninguém que correu em um oval ficou com um olho roxo, ou algo do tipo, e isso é muito importante”, explicou. “Eu acho que Gillian [Zucker], em Fontana, está fazendo um excelente trabalho com os promotores. Nossas expectativas são boas [para o futuro]”, prosseguiu.

Para a próxima temporada, o dirigente confirmou que os ovais de Phoenix e Pocono estão com negociações adiantadas para 2013. “Tenho uma reunião com Brian Sperber [diretor da pista em Phoenix] em breve”, afirmou. “Eu tive algumas conversas fantásticas com Brian, e acho que há oportunidades lá”.

“[O diretor de Pocono] Brandon [Igdalsky] foi para St. Petersburg e está fazendo uma análise completa da pesquisa sobre possivelmente ter uma prova da Indy lá e esperamos falar com ele em breve”, contou. “Ele está espantado com o interesse dos nossos fãs [em ter uma corrida em Pocono]”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube