Bia consegue acerto com Dale Coyne e disputa etapa da abertura da Indy em São Petersburgo

De acordo com Americo Teixeira Jr., dono do 'Diário Motorport' e colunista da Revista Warm Up, Bia Figueiredo fechou acordo com a Dale Coyne para correr a primeira etapa da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo

Depois de participar dos treinos coletivos da pré-temporada da Indy nesta semana, na pista de Barber, no Alabama, Bia Figueiredo chegou a um acordo com a Dale Coyne para disputar a primeira etapa do campeonato, no próximo final de semana, em São Petersburgo, na Flórida. A informação é do jornalista Americo Teixeira Jr., dono do 'Diário Motorport' e colunista da Revista Warm Up.

Teixeira Jr., inclusive, já havia antecipado as negociações entre a brasileira e a equipe norte-americana. Bia, que tem o forte apoio da Ipiranga, trabalha para fechar outras etapas do calendário da Indy em 2013.

Bia Figueiredo vai correr em St. Pete no próximo fim de semana (Foto: Indycar/ Chris Jones)

Ainda segundo o jornalista, a pilota tem presença garantida na corrida no Anhembi, em São Paulo, no início de maio, e nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem no final do mesmo mês. "Os detalhes ainda não são conhecidos, mas além desta etapa de São Petersburgo, no próximo dia 24, Bia estará pilotando em São Paulo e Indianápolis. No pacote a ser anunciado constarão também algumas outras provas, notadamente ovais", escreveu Teixeira.

Diferente dos testes, Bia vai correr em St. Pete com o carro de número 19 e não 18, como aconteceu em Birmingham. Em 2012, Figueiredo participou apenas de duas provas da Indy: São Paulo e Indianápolis, com a Andretti.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube