Bia consegue acerto com Dale Coyne e disputa etapa da abertura da Indy em São Petersburgo

De acordo com Americo Teixeira Jr., dono do 'Diário Motorport' e colunista da Revista Warm Up, Bia Figueiredo fechou acordo com a Dale Coyne para correr a primeira etapa da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo

Depois de participar dos treinos coletivos da pré-temporada da Indy nesta semana, na pista de Barber, no Alabama, Bia Figueiredo chegou a um acordo com a Dale Coyne para disputar a primeira etapa do campeonato, no próximo final de semana, em São Petersburgo, na Flórida. A informação é do jornalista Americo Teixeira Jr., dono do 'Diário Motorport' e colunista da Revista Warm Up.

Teixeira Jr., inclusive, já havia antecipado as negociações entre a brasileira e a equipe norte-americana. Bia, que tem o forte apoio da Ipiranga, trabalha para fechar outras etapas do calendário da Indy em 2013.

Bia Figueiredo vai correr em St. Pete no próximo fim de semana (Foto: Indycar/ Chris Jones)

Ainda segundo o jornalista, a pilota tem presença garantida na corrida no Anhembi, em São Paulo, no início de maio, e nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem no final do mesmo mês. "Os detalhes ainda não são conhecidos, mas além desta etapa de São Petersburgo, no próximo dia 24, Bia estará pilotando em São Paulo e Indianápolis. No pacote a ser anunciado constarão também algumas outras provas, notadamente ovais", escreveu Teixeira.

Diferente dos testes, Bia vai correr em St. Pete com o carro de número 19 e não 18, como aconteceu em Birmingham. Em 2012, Figueiredo participou apenas de duas provas da Indy: São Paulo e Indianápolis, com a Andretti.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.