Bia não disfarça decepção com 25° lugar, mas diz que vai usar GP em St. Pete como preparação para Anhembi

Retornando à Indy pela Dale Coyne, Bia Figueiredo larga em São Petersburgo no 25° posto neste domingo (24) e disse que vai usar a prova para ganhar quilometragem e se preparar para a corrida em São Paulo, em maio

Bia Figueiredo não disfarçou o desapontamento com o 25° posto do grid de largada para o GP de São Petersburgo da Indy, que acontece neste domingo e que marca a abertura do campeonato 2013. A brasileira relatou que enfrentou problemas nos treinos de sexta, mas viu como importante o fato de ganhar quilometragem com o carro da Dale Coyne. Bia disse também que pretende usar a experiência na corrida de amanhã para ganhar ritmo também para a prova em São Paulo, onde voltará a pilotar para a equipe norte-americana.

"Foi positivo andar", afirmou a pilota ao Grande Prêmio, logo após a classificação deste sábado (23). "A gente teve alguns problemas ontem. Estou um pouco desapontada porque acho que deveria pelo menos estar virando em 1min02s, junto com o pessoal. Agora é focar na corrida, buscar uma estratégia diferente. Nosso ritmo de corrida vai ser bem mais próximo do pessoal e deve dar a oportunidade de pular algumas posições", completou Bia, que registrou no treino decisivo desta tarde 1min03s255.

Bia volta à Indy em St Pete (Foto: Shawn Gritzmacher/Indycar)

"Nenhum de nós está feliz com o carro, mas eu tenho a consciência de que o Justin (Wilson) está um passo acima e eu preciso me aproximar", acrescentou.

Figueiredo também já foca na etapa do Anhembi, a quarta da temporada, que acontece no início de maio. "Vamos usar essa corrida como uma retomada, um aprendizado para pegar ritmo para São Paulo. O ritmo faz falta, principalmente na hora da classificação, quando você tem que tirar pelo de ovo, isso faz falta", explicou.

"Você tem que estar confiante, com o carro na mão. Pode ser que eu recupere um tempinho aqui, um tempinho ali, mas ainda tem um tempão para chegar. Por isso que essa corrida é importante, para que eu chegue em melhores condições em São Paulo", concluiu ao GP.

Depois de ter disputado a temporada toda da Indy em 2011, Bia só correu em apenas duas etapas no ano passado: São Paulo e Indy 500.

As informações em tempo real direto de São Petersburgo
As imagens do sábado em São Petersburgo
A volta virtual em São Petersburgo
Especial Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.