Indy

Binder fecha com Juncos e confirma participação em quatro corridas da Indy na temporada 2018

René Binder, quarto colocado da temporada final da World Series em 2017, pilotará pela Juncos em quatro corridas na Indy em 2018. A Juncos busca entrar na categoria principal da Indy de forma completa em 2019
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Binder vence corrida 2 em Monza (Foto: Reprodução)

Quarto colocado na temporada final da World Series - da qual venceu a última corrida, no Bahrein -, em 2017, René Binder foi anunciado nesta sexta-feira (5) como piloto da Juncos em quatro corridas na temporada 2018 da Indy.

O austríaco, 26 anos, estará na abertura da temporada, em São Petersburgo, e também em Toronto, Mid-Ohio e Alabama com o carro #32. Binder, além da World Series, já esteve na antiga GP2, hoje F2, entre 2012 e 2015, com participações nos dois últimos anos.

"Na Indy, parece que toda corrida é especial, que toda corrida é diferente. Estou aqui simplesmente pelo prazer de correr. A competição apertada, as pistas, os limites delas e, claro, pelos carros", afirmou Binder.
René Binder correu a World Series 2017 junto a Pietro Fittipaldi (Foto: Reprodução/World Series)
A Juncos fará ao menos outras quatro corridas na temporada, em parte do planejamento para que consiga fazer a temporada completa a partir de 2019. Campeão da Indy Lights pela própria Juncos em 2017, Kyle Kaiser pilotará na categoria principal nas duas corridas de Indianápolis, incluindo as 500 Milhas, e também em Phoenix e Long Beach. 

A equipe é a atual campeã não só na Lights, mas também na Pro Mazda. Em 2017, a Juncos só esteve na Indy nas 500 Milhas, conquistando o 15° lugar com Sebastian Saavedra e o 18° com Spencer Pigot.

Ricardo Juncos, dono da equipe, abriu a possibilidade de que Kaiser e Binder participem de mais corridas em 2018. "Meu plano é que eles corram o máximo possível. Só assim poderemos estar na Indy no futuro.  Vai nos ajudar muito no planejamento", afirmou.