Bobby Rahal comemora vitória de Sato na Indy 500: “Muito orgulhoso do time”

Vencedor como construtor pela primeira vez desde 2004, Bobby Rahal comentou sobre o forte ritmo de Takuma e do filho Graham

Vencedor da Indy 500 em 1986, Bobby Rahal venceu a prova pela segunda vez como chefe de equipe. 16 anos depois do triunfo de Buddy Rice, o ex-piloto e agora chefe viu o japonês Takuma Sato vencer a edição 2020 das 500 Milhas de Indianápolis.

Após a corrida, Bobby destacou o ritmo de Sato nas voltas finais ao superar os retardatários. O japonês batalhava pela vitória contra Scott Dixon e o companheiro de equipe Graham Rahal.

“Takuma andou muito bem o dia todo. No final, fiquei preocupado com o tráfego, mas ele se saiu muito bem. Dixon e Graham também. Eu acho que o Takuma tinha uma distância e foi o suficiente, depois, é claro, aconteceu o acidente. Quem sabe o que aconteceria naquelas cinco voltas finais”, declarou.

Sato quebrou um jejum de 16 anos sem vitórias da RLL em Indianápolis (Foto: Indycar)

O acidente que trouxe a bandeira amarela nas voltas finais da corrida foi provocado por Spencer Pigot, também da RLL. Bobby comentou sobre o bom desempenho do time no geral, já que o filho Graham ficou com a terceira posição.

“Eu sei que Graham estava dando tudo o que tinha e teve uma boa corrida, mas Takuma? Duas vezes vencedor da Indy 500. Isso é muito legal. Trabalhamos forte desde a Indy 500 do ano passado. Estou realmente orgulhoso do time. Nos classificamos bem como um grupo e nosso ritmo de corrida estava muito bom”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube