Indy

Bourdais assume vaga no SportsCar e tem jornada dupla no fim de semana em Long Beach

Além de prova na Indy, Sébastien Bourdais substituirá o companheiro de equipe Joey Hand e vai pilotar o carro da Ganassi junto de Dirk Müller na etapa do SportsCar em Long Beach. Piloto francês será o único com jornada dupla no fim de semana

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Sébastien Bourdais terá jornada dupla neste final de semana. Além do GP de Long Beach pela Indy, no domingo, o piloto francês aceitou participar da etapa do SportsCar que acontece no sábado, no mesmo circuito. Ele substitui o gripado Joey Hand na Ford Ganassi e divide o carro #66 com o alemão Dirk Müller.

Piloto da Dale Coyne na Indy, Bourdais participará normalmente das atividades da categoria e assume o carro do endurance no sábado. Ele já pilotou pela mesma equipe nas duas primeiras corridas da temporada do SportsCar, mas se ausentaria da etapa de Long Beach. Ainda é esperado para competir nas 24h de Le Mans, em maio.
Sébastien Bourdais (Foto: IndyCar)
"Apesar de estarmos desapontados pelo Joey, tivemos sorte ao ter alguém como o Sébastien, que vai entrar neste fim de semana. Somos gratos a Dale Coyne por permitir a jornada dupla com a Indy neste final de semana. Seb tem muita quilometragem com o Ford FT, conhece o time e os membros, é a solução perfeita", declarou Mark Rushbrook, diretor-esportivo da Ford.

O GP de Long Beach do SportsCar acontece no sábado (13), com 100 minutos estimados de duração, logo após a classificação da Indy, que será realizada no domingo, a partir das 17h, no Horário de Brasília.