Bourdais chama Indy de “corrida de verdade” e faz duras críticas à F1: “Ela arruinou todas as pistas”

Sébastien Bourdais venceu a corrida 2 da Indy em Detroit e elogiou a categoria. Ao mesmo tempo, criticou duramente a F1, categoria pela qual guiou em 2008. Para o francês, a F1 tem "circuitos de baunilha" e vem seguindo uma direção errada

Sébastien Bourdais passou pela F1 em 2008, mas, ao que parece, não tem saudades. Após vencer a corrida 2 de Detroit da Indy, o francês fez duras críticas à F1, às pistas da principal categoria do automobilismo mundial e elogiou as corridas da Indy.

 
O veterano, que passou pela Toro Rosso, afirmou que o GP de Detroit teve um grau de dificuldade maior do que qualquer prova da F1.
 
“Guiar na chuva em Detroit é mais difícil do que em qualquer pista da F1, incluindo nas ruas de Mônaco”, disse.
 
Bourdais criticou duramente a F1 e a transformação que sofreram os circuitos do calendário da categoria.
 
“A F1 arruinou todas as suas pistas. Pegaram as características delas e simplesmente acabaram com elas, transformaram em circuitos de baunilha. Isso me incomoda. Mônaco virou um estacionamento chato com algumas curvas”, falou.
Sébastien Bourdais fez duras críticas à F1 (Foto: IndyCar)
Para o francês, que antes de ir para a Toro Rosso, foi tetracampeão da Champ Car — período em que houve a separação com a IRL —, a F1 precisa recuperar o caráter de competição pura que, para ele, hoje a Indy apresenta.
 
“A F1 está errada em vários sentidos. Tudo lá é para fazer dinheiro, só pensam nisso. A Indy não tem isso, é corrida de verdade”, encerrou o experiente piloto.
 
Bourdais faz boa temporada com a mediana equipe KV e aparece na sexta colocação na classificação do campeonato com 228 pontos. O líder é Juan Pablo Montoya, vencedor da Indy 500.
VIU ESSA? BÓSNIO CRIA 'MALDONATOR – THE MOVIE' 

determinarTipoPlayer(“15492499”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.