Bourdais domina concorrência e lidera TL1 em Mid-Ohio. Fittipaldi volta às pistas em 17º
O primeiro treino livre para o GP de Mid-Ohio teve Sébastien Bourdais sobrando em relação ao resto do grid. Josef Newgarden foi segundo, mais de 0s3 atrás. Matheus Leist fechou em 13º, Pietro Fittipaldi voltou às pistas em 17º e Tony Kanaan foi 18º
Sébastien Bourdais espantou com uma volta arrasadora no primeiro treino livre em Mid-Ohio. Nesta sexta-feira (27), o francês virou 1min05s578, colocando mais de 0s3 no resto do grid.
Josef Newgarden, que tem uma espécie de decisão na pista de Lexington, conseguiu andar bem melhor que os demais e se colocou em segundo, basicamente também pondo os 0s3 que tomou de Bourdais no resto. Scott Dixon, seu grande rival e líder do campeonato, foi o terceiro.
Relacionadas
Atrás de Dixon as distâncias foram bem menores. Takuma Sato apareceu colado no quarto posto, com Spencer Pigot e Ed Jones logo atrás mostrando o equilíbrio entre Chevrolet e Honda até então. Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Graham Rahal e Alexander Rossi fecharam o grupo dos dez primeiros.
Matheus Leist ficou com a 13ª posição, enquanto Tony Kanaan foi o 18º. Pietro Fittipaldi voltou às pistas depois do acidente na 17ª colocação, 1s491 atrás do companheiro de time Bourdais.
Confira como foi o TL1 em Mid-Ohio
O primeiro treino da Indy em Mid-Ohio começou pontualmente às 12h (em Brasília). E os primeiros minutos foram do mais puro marasmo, com absolutamente ninguém no traçado misto de Lexington.
Power resolveu seguir Veach e cometeu o segundo erro grande na sessão, atravessado na pista quando o relógico já zerava. Na sequência, Kimball ainda acertou Kanaan, que tentava desviar do australiano. Era o fim definitivo da sessão.
Indy 2018, GP de Mid-Ohio, treino livre 1:
1 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:05.578 | 22 | |
2 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:05.916 | +0.338 | 18 |
3 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:06.215 | +0.637 | 19 |
4 | T SATO | RLL Honda | 1:06.242 | +0.664 | 17 |
5 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:06.254 | +0.676 | 19 |
6 | E JONES | Ganassi Honda | 1:06.271 | +0.693 | 19 |
7 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:06.275 | +0.697 | 16 |
8 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:06.328 | +0.750 | 14 |
9 | G RAHAL | RLL Honda | 1:06.354 | +0.776 | 21 |
10 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:06.395 | +0.817 | 18 |
11 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:06.402 | +0.824 | 21 |
12 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:06.654 | +1.076 | 24 |
13 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:06.797 | +1.219 | 22 |
14 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:06.900 | +1.322 | 17 |
15 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:06.945 | +1.367 | 24 |
16 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:07.012 | +1.434 | 16 |
17 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:07.069 | +1.491 | 23 |
18 | P FITTIPALDI | Dale Coyne Honda | 1:07.069 | +1.491 | 25 |
19 | J KING | Carpenter Chevrolet | 1:07.083 | +1.505 | 23 |
20 | C KIMBALL | Carlin Chevrolet | 1:07.093 | +1.515 | 22 |
21 | R WICKENS | SPM Honda | 1:07.276 | +1.698 | 18 |
22 | J HARVEY | Michael Shank Honda | 1:07.302 | +1.724 | 22 |
23 | R BINDER | Juncos Chevrolet | 1:07.425 | +1.847 | 20 |
24 | C DALY | Harding Chevrolet | 1:07.727 | +2.149 | 10 |