Bourdais fala em “classificação desafiadora” por lembranças do acidente de 2017 e diz: “Tive muita força mental”

Sébastien Bourdais teve de manter a cabeça no lugar para se concentrar em apenas fazer uma grande série de voltas na classificação em Indianápolis. O francês admitiu que o filme do acidente de 2017 passou bastante pela sua cabeça

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sébastien Bourdais vive uma das etapas mais importantes de sua carreira. Primeiro porque as 500 Milhas de Indianápolis são sempre especiais, segundo porque está na briga pelo título e, por último, e mais importante do que o resto, porque é sua primeira vez no IMS depois do grave acidente que o tirou da temporada 2017.

 
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o veterano francês admitiu que teve de ter muita concentração para não deixar as lembranças do acidente tomarem conta de sua performance no último final de semana.
 
"O último final de semana foi extremamente desafiador para mim. Estar no mesmo lugar em que sofri aquele acidente, nas mesmas condições, foi impossível não lembrar daquilo", disse Bourdais.
Sébastien Bourdais vive uma temporada de sonhos (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E parece que isso deu certo, já que Bourdais se garantiu em quinto no grid de largada e foi, de longe, o melhor carro da Honda na sessão. Para a corrida, Sébastien garante que vai com o pensamento muito mais tranquilo.

 
"Mas a classificação já passou, agora vem a corrida e o acerto é totalmente outro, não parece tão duro quanto o da classificação. Ali foi um momento de ter muita força mental, agora já posso seguir em frente", completou.
 
Bourdais é, talvez, o grande nome da temporada 2018. Com uma equipe mediana, a Dale Coyne, o francês segue muito vivo na luta pelo pentacampeonato. 

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
 

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.