Indy

Braço da Ferrari, Scuderia Corsa firma parceria com RLL e coloca Servià nas 500 Milhas de Indianápolis

Oriol Servià vai partir para mais uma edição da Indy 500 com a RLL. Desta vez, o espanhol terá a participação ajudada pela Scuderia Corsa, braço da Ferrari em diversas categorias
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Scuderia Corsa e RLL é a parceria que dará mais uma edição de Indy 500 para Oriol Servià (Foto: Divulgação)

Oriol Servià vai para mais uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis com a RLL. No entanto, este ano será com uma novidade: uma parceria com a Scuderia Corsa, um braço da Ferrari que faz bastante sucesso especialmente no SportsCar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9).
 
Esta será a quinta vez de Servià vestindo as cores da RLL na principal prova do calendário da Indy. O melhor resultado da parceria até aqui foi um 11º lugar em 2014, mas o catalão já conseguiu ser quarto na Indy 500 em 2012 pela Panther.
 
Para Bobby Rahal, chefe da equipe, é um grande momento estar com a Scuderia Corsa na primeira vez deles em Indianápolis e uma ótima notícia seguir com Servià no time.
Oriol Servià vai para mais uma Indy 500 com a RLL (Foto: IndyCar)

"Estou bem feliz que conseguimos entrar em um acordo com o Giácomo Mattioli e a Scuderia Corsa para a primeira vez deles nos monopostos americanos. Além disso, é um prazer muito grande ter o Oriol de novo conosco, nossa quinta Indy 500 juntos. Ele sempre trouxe bastante talento para o time e não tenho dúvida de que teremos três pilotos muito fortes na Indy 500 com ele, Graham e Takuma", disse.
 
A RLL vai com três carros nas 500 Milhas de Indianápolis, uma presença de respeito. A equipe venceu apenas uma vez a corrida, na edição de 2004 com Buddy Rice.
 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO