Briscoe passa bem após operação no pulso direito e espera retornar às pistas na etapa de Mid-Ohio

O australiano colocou uma placa de titânio e alguns pinos no pulso direito depois de se envolver em um acidente com Justin Wilson e Charlie Kimball na primeira bateria da etapa da Indy em Toronto

A operação de Ryan Briscoe foi um sucesso. O piloto australiano, que quebrou o pulso direito em um forte acidente no último sábado, durante a etapa da Indy em Toronto, passou por uma operação nesta segunda-feira (15) para a colocação de uma placa de titânio e de alguns pinos no local da lesão.

O piloto da Panther foi atendido no Hospital Ortopedista de Indiana em uma operação comandada pelo médico Kevin Sheid. Após o procedimento cirúrgico, Briscoe afirmou que passa bem e espera poder voltar a correr o quanto antes.

Ryan Briscoe passa bem após a operação (Foto: Chris Owens/IndyCar)

“Agradeço muito a todos no Hospital de Indiana pela grande hospitalidade e pela rápida cirurgia. Todos no hospital e também todos os
membros da equipe médica da Indy fizeram um grande trabalho em cuidar de mim, e não posso agradecê-los o suficiente. Eu estou me sentindo bem e mal posso esperar para voltar a pilotar”, disse o piloto.

O australiano agora retorna ao hospital nesta quarta-feira para ser reavaliado. Depois, a próxima consulta está marcada para o dia 30 de julho, onde ele deverá fazer o molde de uma proteção de fibra de carbono.

Os médicos ainda não definiram um tempo de recuperação, mas o australiano espera estar de volta ao carro da Panther já na próxima etapa da categoria norte-americana, no dia 4 de agosto, em Mid-Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.