‘Bumpado’ nas 500 Milhas de Indianápolis, O’Ward é sacado pela Carlin dos ovais de Gateway e Iowa

Após não se classificar para a Indy 500, Patricio O'Ward foi removido das corridas de Iowa e Gateway, o que deixa o mexicano fora dos ovais em 2019. Carlin afirmou que ele terá substituto, e Charlie Kimball é o favorito

A Carlin anunciou que o piloto mexicano Patricio O’Ward não participará das provas de Iowa e Gateway da Indy. Com a decisão, o campeão da Indy Lights de 2018 e novo contratado do time júnior da Red Bull fechará a temporada de 2019 sem competir em ovais.
 
Originalmente, O’Ward assinou contrato para disputar 12 corridas na temporada e a Indy 500, sendo substituído por Charlie Kimball nas etapas de St. Petesburg, Texas, Pocono e Laguna Seca. Porém, ‘Pato’ sofreu um acidente durante os treinos livres e não conseguiu se classificar para a edição 2019 das 500 Milhas de Indianápolis.
Patrício O'Ward (Foto: Indycar)
"Patricio vai correr as corridas que concordamos, com a exceção de Iowa e Gateway. Correremos com dois carros na temporada inteira”, explicou Trevor Carlin à revista ‘Autosport’, citando a ausência de O’Ward em todos os ovais do campeonato.
 
Carlin não revelou substituto, mas a tendência é que Charlie Kimball, já programado para substituir O’Ward, assuma a vaga. RC Enerson e Conor Daly também são candidatos.
 
Atualmente, O’Ward é o 22º colocado na classificação da Indy, com 67 pontos. Seu melhor resultado foi o oitavo lugar na etapa de Austin.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube