Busch mostra adaptação com Andretti e domina sessão de testes de novatos para 500 Milhas de Indianápolis

Kurt Busch liderou com folgas a sessão de testes para os pilotos novatos que vão disputar as 500 Milhas de Indianápolis no próximo dia 25. Jacques Villeneuve foi apenas o sexto melhor na combinação dos tempos

Kurt Busch foi o grande destaque no teste dos novatos para as 500 Milhas de Indianápolis. O campeão de 2004 da Nascar foi 0s576 mais veloz que Mikhail Aleshin, vice-líder da sessão que aconteceu nesta segunda-feira (5).
 
Busch fez sua melhor volta em 40s488 no Indianapolis Motor Speedway e mostrou que vai se adaptando bem ao carro da Andretti. Aleshin, que disputa a temporada 2014 pela Schmidt, deu 105 voltas, ficando atrás apenas do americano que liderou o treino. Busch completou 114.
 
O jovem Sage Karam, que vai disputar a prova mais famosa do automobilismo americano pela Ganassi com apoio da ressurgente Dreyer & Reinbold, ficou com o terceiro tempo, 0s718 atrás do ponteiro. Karam, porém, teve problemas para completar as etapas que lhe garantiriam a licença para correr. O americano de 19 anos não concluiu o terceiro estágio, falhando ao tentar manter o carro em velocidade constante durante uma série de voltas. A equipe informou que os problemas no carro já foram identificados e que o piloto vai efetuar, no domingo, o que falta para sua aprovação.
Kurt Busch dominou o teste de novatos em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Jack Hawksworth, Carlos Huertas e Martin Plowman fecharam a classificação do treino dos novatos em Indianápolis. O canadense Jacques Villeneuve, que havia treinado anteriormente, ficou com a sexta melhor marca nos tempos combinados.

As atenções agora se voltam para a corrida no misto de Indianápolis, que vai ocorrer no próximo final de semana.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Indy, 500 Milhas de Indianápolis, teste de novatos:

1 26 KURT BUSCH EUA ANDRETTI HONDA   40.488  
2 7 MIKHAIL ALESHIN RUS SCHMIDT HONDA   41.064  +0.576
3 22 SAGE KARAM EUA GANASSI DRR CHEVROLET   41.206  +0.718
4 98 JACK HAWKSWORTH ING BRYAN HERTA HONDA   41.300  +0.812
5 18 CARLOS HUERTAS COL DALE COYNE HONDA   41.300  +0.812
6 5 JACQUES VILLENEUVE CAN SCHMIDT PETERSON HONDA   41.333  +0.845
7 41 MARTIN PLOWMAN ING FOYT HONDA   41.459  +0.971

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube