Button e Johnson na McLaren Indy em 2020? Chefe “acha difícil” por restrição de testes

Zak Brown afirmou que não ficaria nada surpreso ao ver Fernando Alonso, Jenson Button e Jimmie Johnson no grid da Indy em algumas corridas no futuro, mas explicou que o coronavírus e a falta de testes devem evitar que isso aconteça já em 2020

Já imaginou Fernando Alonso, Jenson Button e Jimmie Johnson na Indy? Bom, segundo Zak Brown, chefão da McLaren, os três querem fazer corridas na categoria, mas apenas Alonso deve estar no grid em 2020. O espanhol é quem tem experiência ao menos de Indy 500, mas pode expandir um pouco seus horizontes nos próximos meses.
 
Alonso tinha boas chances de fazer o GP de Indianápolis antes da terceira tentativa na Indy 500, mas, com o calendário modificado pela pandemia de coronavírus, a situação pode ter mudado, ainda que o espanhol não esteja com um cronograma lá muito apertado.
 
No seu próprio podcast, Zak admitiu que vai ser difícil imaginar uma presença dos três veteranos ainda em 2020, afinal, a Indy vai cortar testes e correr do jeito que der em um calendário bem mais apertado.
Zak Brown imagina não apenas Fernando Alonso na Indy (Foto: IndyCar)
"Conversei com os três e todos eles realmente gostam da Indy, todos os três querem correr. Mas são três caras extremamente competitivos, acho que a Indy agora está com uma restrição maior de testes, então, infelizmente, isso vai tornar mais complicada a ida deles para a Indy esse ano, não acho que vão querer simplesmente saltar no carro frios numa sexta-feira de treinos livres", explicou.
 
No caso de Johnson, como o GRANDE PRÊMIO antecipou, o projeto já era mesmo mais focado em 2021, com o americano assinando contrato pensando nos mistos, já que sua esposa não quer mais que corra nos ovais. Para Button, porém, o 'Motosport.com' falou de um plano da McLaren para dar um terceiro carro ao inglês em Road America, mas tudo isso no calendário original, sem pandemia.
 
"Acho que todos os três são muito profissionais e sabem bem que o esporte é muito competitivo, então, não acho que queiram arriscar sem uma quantidade suficiente de testes. Mas eu diria que não ficarei nada surpreso caso veja um deles ou todos eles no grid da Indy em algum momento, acho que vai ser muito bom", completou.
 

Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.