Collet destaca top-5 pela Indy NXT em Road America apesar de erro na classificação

Caio Collet viu sequência de pódios acabar em Elkhart Lake, mas resultado foi suficiente para brasileiro chegar ao terceiro lugar na temporada da Indy NXT em 2024

Caio Collet reconheceu que um erro na classificação do GP de Road America comprometeu todo o final de semana da sexta etapa da temporada 2024 da Indy NXT, último passo antes da Indy. Com a falha, o brasileiro largou somente na sexta posição, o que deixou a missão do representante da HMD mais difícil na prova vencida por Jamie Chadwick.

Collet largou bem e chegou ao terceiro lugar logo nas primeiras curvas. Ainda na volta inicial, perdeu o posto para Louis Foster. O brasileiro andou na quarta colocação por quase todos os demais giros da corrida, mas caiu para quinto na última relargada, com duas voltas para o final. Reece Gold armou o bote e superou o #18.

O resultado encerrou a sequência de dois pódios consecutivos de Collet, que foi terceiro na corrida 2 do GP de Indianápolis e segundo no GP de Detroit. No entanto, o quinto posto alçou o brasileiro ao terceiro lugar no campeonato, graças à desistência de Nolan Siegel, que substituiu Agustín Canapino na Juncos no GP de Road America da Indy.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caio Collet terminou em quinto no GP de Road America (Foto: IndyCar)

Após seis etapas realizadas na Indy NXT em 2024, Jacob Abel lidera o campeonato com 256 pontos, 19 a mais que Foster. Collet tem 179, dois à frente de Siegel e com 23 de vantagem para Gold.

“Um erro na classificação acabou comprometendo o final de semana de modo geral, mas estou feliz com mais um resultado positivo na categoria”, declarou Collet.

“Estamos em uma sequência sólida nas últimas etapas que tem sido muito boa para o campeonato. Hoje terminamos no top-5 e isso nos coloca na terceira posição do campeonato. Agora vamos trabalhar para a próxima etapa em Laguna Seca para voltar ao pódio”, encerrou.

Indy NXT retorna em duas semanas com o GP de Laguna Seca, que acontece no circuito localizado em Monterey, na Califórnia, no dia 23 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.