Indy

Campeão da F3 Europeia, Rosenqvist assina com Belardi e vira companheiro de Veach na temporada 2016 da Lights

O sueco Felix Rosenqvist é mais um piloto europeu a tentar a sorte na Indy. O campeão da temporada 2015 da F3 Europeia assinou com a Belardi e estará no grid da Indy Lights em 2016
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 A pole em Macau é de Felix Rosenqvist (Foto: Reprodução)
Felix Rosenqvist finalmente deixou de ser a figurinha carimbada da F3 Europeia. Após quatro temporadas na categoria, e tendo finalmente conquistado o título em 2015 com 13 vitórias em 33 provas, o sueco de 24 anos agora vai tentar a sorte no automobilismo norte-americano. Para iniciar sua trajetória na América, o piloto fechou com a Belardi e disputará a temporada 2016 da Indy Lights.
 
Rosenqvist, que recentemente conquistou sua segunda vitória no GP de Macau, destacou o estilo da categoria e sua rápida conexão com o time em testes que realizou no início do ano.
 
"Estou bem animado para correr nos Estados Unidos e para estar ao lado da Belardi. Tudo deu certo nos testes, rapidamente me acostumei com o estilo do carro. Gosto do jeito que o time trabalha e acredito que será um ano bem emocionantes, com grande variedade de ótimos circuitos", disse.
Felix Rosenqvist agora corre na Indy Lights (Foto: F3 Euro)
Ainda sem informar o que fará junto da Indy Lights, o sueco falou do desafio de correr em novos lugares.
 
"Disputar uma categoria longe de casa vai ser algo diferente para mim, mas é um desafio que quero encarar. Estou satisfeito com o meu calendário para 2016", comentou.
 
Para a temporada 2016, a Belardi terá, além de Rosenqvist, o já experiente em Lights Zach Veach. A terça também foi dia de anúncio na Pelfrey: o time que já confirmou Juan Piedrahita, garantiu a presença do canadense Scott Hargrove na abertura em São Petersburgo.
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN