Campeão da Indy, Hunter-Reay anuncia participação na Corrida dos Campeões, em dezembro

Ryan Hunter-Reay será um dos representantes do Team USA na Corrida dos Campeões deste ano, marcada para o fim de semana de 15 e 16 de dezembro, em Bangkok, na Índia

A lista de pilotos confirmados para a Corrida dos Campeões ganhou mais um nome. É o do Ryan Hunter-Reay. Campeão da temporada de 2012 da Indy, o norte-americano entrará em ação no estádio Rajamangala, em Bangkok, na Índia, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Esta será sua estreia na tradicional prova festiva de fim de temporada. O outro estadunidense na disputa é o consagrado e carismático piloto de rali Travis Pastrana – também famoso por sua habilidade no motocross.

Hunter-Reay ficou feliz por representar a Indy e os EUA na Corrida dos Campeões (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Depois da minha melhor temporada na Indy, com o título, não poderia haver melhor forma para encerrar 2012 do que representando os Estados Unidos e a Indy na Corrida dos Campeões, competindo contra os melhores pilotos de outras categorias de alto nível do mundo todo”, declarou Hunter-Reay.

“Este sempre foi um de meus objetivos e estou honrado por ter sido um dos poucos convidados para a Corrida dos Campeões”, agradeceu o piloto da Andretti.

Com 12 vitórias na Indy, Hunter-Reay soma mais triunfos que todos os seus compatriotas juntos – dentre os que disputaram a temporada de 2012. Ele também é o único a vencer provas de Indy, Champ Car, Grand-Am e ALMS. Hunter-Reay faturou o título na corrida decisiva, as 500 Milhas de Fontana, que terminou na quarta colocação. Líder antes da derradeira disputa, o australiano Will Power bateu e ficou pelo caminho bem antes da bandeira quadriculada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.