Campeão da Indy Lights em 2015, Pigot fecha com RLL para GP de São Petersburgo e corridas de Indianápolis

Atual campeão da Indy Lights, Spencer Pigot fechou com a RLL e vai disputar três provas pela equipe de Graham Rahal. O jovem americano estará no grid da Indy 500, do GP de Indianápolis e do GP de São Petersburgo

O campeão da temporada 2015 da Lights já sabe onde terá a primeira oportunidade na Indy. Spencer Pigot vai defender as cores da RLL em, pelo menos, três provas do campeonato do ano que vem, entre elas, as 500 Milhas de Indianápolis.
 
O ingresso do jovem piloto americano à Indy tem relação total com a conquista do título da Lights neste ano. Além da Indy 500, Pigot vai estar no grid da categoria no misto de Indianápolis e também nas ruas de São Petersburgo.
 
Caso consiga algum bom patrocinador, Pigot poderá ter seu vínculo com a equipe de Graham Rahal estendido. Isto mudaria os planos da RLL, que, a princípio, seguiria apenas com Rahal para 2016.
Spencer Pigot foi o grande campeão da temporada da Lights (Foto: Indy Lights)
Pigot é a grande estrela da base do automobilismo norte-americano. Campeão da Pro Mazda – terceira divisão – em 2014, foi quem mais teve regularidade na temporada da Lights e, no fim, bateu Harvey para ser campeão em seu primeiro ano.
 
A RLL vem de sua melhor temporada na história. O time viu Rahal brigar até a última corrida pelo título da Indy e, de quebra, teve duas vitórias.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube