Campeão da Indy Lights em 2015, Pigot fecha com RLL para GP de São Petersburgo e corridas de Indianápolis

Atual campeão da Indy Lights, Spencer Pigot fechou com a RLL e vai disputar três provas pela equipe de Graham Rahal. O jovem americano estará no grid da Indy 500, do GP de Indianápolis e do GP de São Petersburgo

O campeão da temporada 2015 da Lights já sabe onde terá a primeira oportunidade na Indy. Spencer Pigot vai defender as cores da RLL em, pelo menos, três provas do campeonato do ano que vem, entre elas, as 500 Milhas de Indianápolis.
 
O ingresso do jovem piloto americano à Indy tem relação total com a conquista do título da Lights neste ano. Além da Indy 500, Pigot vai estar no grid da categoria no misto de Indianápolis e também nas ruas de São Petersburgo.
 
Caso consiga algum bom patrocinador, Pigot poderá ter seu vínculo com a equipe de Graham Rahal estendido. Isto mudaria os planos da RLL, que, a princípio, seguiria apenas com Rahal para 2016.
Spencer Pigot foi o grande campeão da temporada da Lights (Foto: Indy Lights)
Pigot é a grande estrela da base do automobilismo norte-americano. Campeão da Pro Mazda – terceira divisão – em 2014, foi quem mais teve regularidade na temporada da Lights e, no fim, bateu Harvey para ser campeão em seu primeiro ano.
 
A RLL vem de sua melhor temporada na história. O time viu Rahal brigar até a última corrida pelo título da Indy e, de quebra, teve duas vitórias.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.