Campeão da Lights em 2016, Jones garante vaga no segundo carro da Dale Coyne para 2017, diz revista

O campeão da temporada 2016 da Indy Lights Ed Jones deve ser confirmado como companheiro de Sébastien Bourdais na Dale Coyne para a temporada 2017 da Indy. Assim, a equipe troca a dupla de pilotos toda em relação a 2016

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Dale Coyne vai mesmo mudar completamente sua dupla de pilotos para a temporada 2017. Segundo a revista norte-americana 'Racer', o campeão da Indy Lights 2016 Ed Jones será o parceiro do veterano Sébastien Bourdais.

Embora as partes não confirmem oficialmente o acordo, a Carlin, equipe de Jones na Indy Lights, colocou uma postagem em suas redes sociais parabenizando o piloto pelo acerto com a Dale Coyne. Minutos depois, a publicação foi apagada.

 
Ainda segundo a publicação, o engenheiro veterano Michael Cannon, que esteve com Conor Daly em 2016, cuidará do carro de Jones. Bourdais, como já havia sido oficialmente anunciado, fica com Craig Hampson, repetindo a parceria dos tempos de Champ Car. 
 
De saída da Dale Coyne após um bom primeiro ano completo na categoria, Daly deve fechar com a Foyt para a próxima temporada ao lado de Carlos Muñoz. Assim, a vaga na KV e a vaga para circuitos mistos e de rua na Carpenter aparecem como as últimas opções do grid.
Ed Jones vai formar dupla com Bourdais na Dale Coyne em 2017 (Foto: Indy Lights)
Nascido em Dubai mas correndo com a bandeira britânica, Jones tem 21 anos e é um daqueles que foram tentar a sorte nos EUA logo cedo. Com passagens pela F3 Europeia, a F-Renault e o GP de Macau, o piloto fez duas temporadas de Lights pela Carlin, com um terceiro lugar e um título.
 
A Dale Coyne teve uma temporada regular em 2016, mas conseguiu por vezes bater a Foyt e deixar o posto de pior time do grid. A equipe teve um pódio com Daly em Detroit e somou seis top-10 durante o campeonato.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.