Indy

Campeão da Lights em 2016, Jones garante vaga no segundo carro da Dale Coyne para 2017, diz revista

O campeão da temporada 2016 da Indy Lights Ed Jones deve ser confirmado como companheiro de Sébastien Bourdais na Dale Coyne para a temporada 2017 da Indy. Assim, a equipe troca a dupla de pilotos toda em relação a 2016
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Ed Jones (Foto: Indy Lights)

A Dale Coyne vai mesmo mudar completamente sua dupla de pilotos para a temporada 2017. Segundo a revista norte-americana 'Racer', o campeão da Indy Lights 2016 Ed Jones será o parceiro do veterano Sébastien Bourdais.

Embora as partes não confirmem oficialmente o acordo, a Carlin, equipe de Jones na Indy Lights, colocou uma postagem em suas redes sociais parabenizando o piloto pelo acerto com a Dale Coyne. Minutos depois, a publicação foi apagada.
 
Ainda segundo a publicação, o engenheiro veterano Michael Cannon, que esteve com Conor Daly em 2016, cuidará do carro de Jones. Bourdais, como já havia sido oficialmente anunciado, fica com Craig Hampson, repetindo a parceria dos tempos de Champ Car. 
 
De saída da Dale Coyne após um bom primeiro ano completo na categoria, Daly deve fechar com a Foyt para a próxima temporada ao lado de Carlos Muñoz. Assim, a vaga na KV e a vaga para circuitos mistos e de rua na Carpenter aparecem como as últimas opções do grid.
Ed Jones vai formar dupla com Bourdais na Dale Coyne em 2017 (Foto: Indy Lights)
Nascido em Dubai mas correndo com a bandeira britânica, Jones tem 21 anos e é um daqueles que foram tentar a sorte nos EUA logo cedo. Com passagens pela F3 Europeia, a F-Renault e o GP de Macau, o piloto fez duas temporadas de Lights pela Carlin, com um terceiro lugar e um título.
 
A Dale Coyne teve uma temporada regular em 2016, mas conseguiu por vezes bater a Foyt e deixar o posto de pior time do grid. A equipe teve um pódio com Daly em Detroit e somou seis top-10 durante o campeonato.