Indy

Campeão da Lights, Pigot é confirmado pela Carpenter para correr em circuitos mistos e de rua na Indy em 2016

Depois de correr a Indy 500 com a RLL, Spencer Pigot vai se revezar com Ed Carpenter no comando do #20 da ECR. A parceria vale já para a rodada dupla de Detroit, marcada para este fim de semana
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Spencer Pigot (Foto: IndyCar)
Spencer Pigot finalmente assegurou uma vaga mais duradoura na temporada 2016 da Indy. O americano, campeão da Indy Lights em 2015, confirmou nesta quinta-feira (2) que vai pilotar pela Ed Carpenter Racing nas corridas em circuitos mistos e de rua do certame principal.
 
Pigot vai se revezar com Ed Carpenter, que seguirá comandando o carro nas etapas em ovais. Assim, a agenda do carro #20 na temporada fica 100% preenchida. A parceria vale já para a rodada dupla de Detroit, marcada para este fim de semana.
Spencer Pigot foi bem sucedido na Lights (Foto: Indy Lights)
Até aqui, Pigot já acumula três provas na Indy. O californiano já havia disputado a primeira do ano, em St. Pete, assim como as duas de Indianápolis, sempre com a Rahal Letterman. Apesar do apoio, a equipe não planejava dar nenhuma outra oportunidade ao jovem piloto.
 
“A Ed Carpenter está se mostrando muito forte em 2016. Espero dar sequência aos sucessos que a equipe já teve. São muitas pessoas talentosas dentro da equipe, vamos tentar chegar com tudo. Também quero agradecer ao Bobby Rahal pela minha primeira oportunidade na Indy”, disse Pigot. 
 
Pigot terá Josef Newgarden como companheiro de equipe em Detroit. Newgarden, outro jovem talento, aparece em quarto na classificação do campeonato.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR