Campeão da Pro 2000, Kirkwood assina com Andretti para correr na Indy Lights

Um dos maiores destaques do Road to Indy nos últimos anos, Kyle Kirkwood assinou com a Andretti para disputar a temporada 2020 da Indy Lights. Piloto ocupará o carro #28, o mesmo guiado pelo atual campeão Oliver Askew

Campeão da Pro 2000 em 2019, Kyle Kirkwood é o novo contratado da Andretti para a temporada 2020 da Indy Lights. O novato correrá no carro #28, que foi ocupado pelo campeão Oliver Askew no campeonato passado.
 
Revelação do kartismo americano, Kirkwood é uma dos grandes destaques do Road to Indy nos anos recentes. Em 2018, foi campeão da USF2000 com 12 vitórias em 14 corridas. Na Pro 2000, foram 9 triunfos em 16 provas.
 
A Andretti busca o tricampeonato seguido na categoria. Além de Askew, o mexicano Patricio O’Ward foi campeão pela equipe em 2018.
Kyle Kirkwood (Foto: Indy Lights)
"Estou em êxtase por revelar que vou competir na Indy Lights com a Andretti. Eles têm um programa vencedor na categoria e planejamos manter esta reputação em 2020. Temos uma química perfeita e o nosso teste em Sebring provou isso", disse o piloto de 21 anos, natural de Jupiter, na Flórida.
 
Kirkwood é o segundo dos três pilotos da Andretti já confirmados para a temporada 2020 da Indy Lights. Além dele, Robert Megennis também correrá pelo time.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.