Campeão da Pro Mazda, Urrutia assina com Schmidt Peterson para temporada da Indy Lights. Piedrahita fecha com Pelfrey

O talentoso Santiago Urrutia estará em um dos principais times na temporada 2016 da Indy Lights. Campeão da Pro Mazda em 2015, o uruguaio firmou contrato com a Schmidt Peterson. Enquanto isso, Juan Piedrahita vai correr pela Pelfrey

Mais dois nomes foram confirmados nesta quinta-feira (18) no grid da Indy Lights para 2016. Campeão da Pro Mazda em 2015, o uruguaio Santiago Urrutia, de 19 anos, vestirá as cores da Schmidt Peterson ao lado do promissor RC Enerson. Enquanto isso, o colombiano Juan Piedrahita, de 23, seguirá na categoria, agora pela Pelfrey.
 
Urrutia destacou a história da SPM na categoria e, agora com contrato assinado, já mostra ansiedade para a estreia.
 
"Estou muito honrado por ter recebido a chance de guiar pela SPM. É um time com grande retrospecto na categoria, tenho certeza que vou ajudar na conquista de vitórias e títulos. Fico bem feliz por estar ao lado de tanta gente boa que eu conheci nos testes. Contrato firmado, agora é pensar em São Petersburgo", disse.
 
Comandante do time, Sam Schmidt elogiou o talento do piloto uruguaio e seu comportamento maduro.
 
"Ficamos muito felizes por ter Santiago na nossa equipe. Ele é um talento claro, mereceu muito a vaga na Indy Lights. O que mais me impressiona nele é o foco, a determinação e a maturidade que apresenta. Ele está totalmente comprometido conosco e quer ter mais um grande ano", afirmou.
Santiago Urrutia vai disputar a temporada 2016 da Indy Lights (Foto: Pro Mazda)
Já mais experiente na Lights, Piedrahita, que estará com a Pelfrey em 2016, valorizou a história do time nas demais categorias de acesso à Indy.
 
"A Pelfrey tem uma história bem rica na base da Indy. Quando soube que estariam na disputa da temporada 2016 da Lights, de cara vi que eram candidatos com potencial", falou. 
 
Urrutia varreu a concorrência na temporada 2015 da Pro Mazda. O uruguaio marcou 355 pontos contra 302 de Neil Alberico, que também estará na Lights em 2016. Piedrahita, por sua vez, fez 223 tentos e ficou em oitavo na Lights em 2015. 
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.