Campeão da Pro Mazda, Veekay fecha com Juncos e disputa temporada 2019 da Indy Lights

Rinus VeeKay deu mais um passo importante para chegar na Indy. O holandês assinou com a Juncos e vai seguir com a equipe na temporada 2019, agora na Indy Lights

Rinus VeeKay já conseguiu chegar ao último passo antes da Indy. Com apenas 18 anos, o holandês assinou com a Juncos e vai correr na Indy Lights em 2019 justamente com a equipe com a qual conquistou o título da Pro Mazda em 2018.
 
Rinus van Kalmthout é um dos melhores nomes da nova geração e já chamava bastante a atenção no kart. Nos EUA, o sucesso tem sido imenso, com vice da USF2000 em 2017 e título da Pro Mazda em 2018. 
Rinus VeeKay (Foto: Pro Mazda

"Realmente me sinto em casa com a Juncos. Acho que posso melhorar minha performance e me encaixar ainda mais com a equipe para a minha próxima meta que é a Indy. A equipe sempre trabalhou extremamente duro para mim. Ano passado eles provaram isso, depois de algumas dificuldades, fizeram o que deu para ficarmos com o título", disse.

 
Campeã da Indy Lights em 2015 e 2017 e uma das principais equipes do Road to Indy, a Juncos teve Victor Franzoni como titular em 2018 e fechou no quinto lugar.
 
"Estamos muito empolgados por ter Rinus seguindo conosco para 2019 na Indy Lights depois de um ano de bastante sucesso na Pro Mazda. Ele já se provou pronto para a próxima fase do Road to Indy com seu comportamento dentro e fora das pistas", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.