Campeão no Brasil, Marcel Coletta disputa final da seletiva mundial do Road to Indy em Laguna Seca

Marcel Coletta, paulista de 15 anos, será o representante do país no evento que dará ao vencedor o prêmio equivalente a uma temporada completa na USF2000. Disputa vai reunir pilotos de todo o mundo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A próxima semana será decisiva para a definição da temporada 2017 do paulista Marcel Coletta, de 15 anos. O jovem piloto disputará em Laguna Seca, nos EUA, a final do Road to Indy, valendo o prêmio de $ 200 mil, equivalente a uma temporada completa na USF2000, primeiro estágio do projeto rumo à Indy.

Coletta conquistou sua vaga para a final mundial ao vencer em agosto, no Brasil, o torneio nacional numa competição de kart em Interlagos. Nos EUA, o piloto enfrentará outros 17 concorrentes de todo o mundo.

 
Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, do Sul-Brasileiro, hexacampeão do Super Kart Brasil, além de títulos no Paulista e Paulista Light de Kart, Marcel completou recentemente 15 anos e fez alguns testes para se preparar para a disputa, já que nunca correu de monopostos.
Marcel Coletta será o representante do Brasil em Laguna Seca (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
A disputa começará com três treinos de 20 minutos a bordo de um USF2000 na terça. Ao final, alguns pilotos já serão eliminados e, no dia seguinte, será realizado mais um treino de 20 minutos, uma tomada de tempos e a prova final, que vai definir o vencedor do prêmio.
 
Organizador e representante do Road to Indy no Brasil, Paulo Carcasci acompanhará a disputa e está muito animado com a participação de Coletta na decisão. "O Brasil estará muito bem representado com o Marcel. Ele é talentoso e muito jovem ainda. Tenho certeza de que terá um futuro de muito sucesso no automobilismo", declarou Carcasci, heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de F-Ford, campeão da F3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F3000 e que atualmente é coach internacional para pilotos.
 
"O Road to Indy é uma oportunidade fantástica aos pilotos que querem crescer no automobilismo. Basta o piloto vencer que tem sua participação no passo seguinte garantida pelos organizadores, até as 500 Milhas de Indianápolis", lembrou Carcasci, destacando os passos do projeto que começa na USF2000, passa pela Pro Mazda, Indy Lights até chegar à Indy.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.