As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Indy

Campeão, Penske destaca “esforço coletivo” e divide méritos da conquista: “Quando um ganha, o time todo ganha”

Roger Penske viu Will Power sagrar-se campeão após o GP de Fontana. O dono da equipe vencedora do campeonato destacou o trabalho em equipe, elogiou a categoria e o nível dos rivais da Penske

 
A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado da Indy em Fontana

Roger Penske voltou a conquistar o título da Indy. Após oito anos de jejum, o dono da equipe viu Will Power sagrar-se campeão neste sábado (30) em Fontana.

 
Penske destacou que a vitória na temporada se deveu ao trabalho em equipe, desde os mecânicos e engenheiros até o trio de pilotos.
 
“Sempre digo aos nossos pilotos que, quando um ganha, o time ganha. Nós chegamos até aqui por um esforço coletivo. Sempre existem decepções, mas penso que temos pilotos incríveis e muita gente capacitada que construiu esse carro”, disse.
Roger Penske enfim viu um título de sua equipe (Foto: IndyCar)
O chefe da Penske afirmou que o período da equipe seu conquistas teve grande contribuição da evolução das rivais. Porém, mesmo elogiando o crescimento da categoria, explicou que pode ter faltado um algo a mais nos trabalhos do time nos últimos anos.
 
“Apenas mostrou o nível de competitividade e quanto esta categoria é acirrada. Às vezes, um trabalho não muito bom faz com que você fique anos sem conquistar um título. Este é um grande ambiente, uma grande competição. Quando vejo tantos carros andando rápido, uma corrida melhor que a outra…o esporte está cada vez melhor”, complementou.
 
A Penske teve seus três pilotos entre os quatro melhores da temporada. Will Power foi campeão, Helio Castroneves, vice, e Juan Pablo Montoya ficou na quarta posição.