Carlin anuncia renovação de contrato e mantém velho conhecido Chilton para temporada 2019 da Indy

Max Chilton está de contrato renovado e vai permanecer na Carlin e na Indy por mais uma temporada. O piloto inglês manteve o patrocínio principal e conseguiu acertar seu lugar no grid

Max Chilton vai seguir onde está. A Carlin anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (21) a renovação contratual por mais uma temporada com o ex-piloto da F1. A equipe inglesa estreou como equipe regular da Indy em 2018 e ficou satisfeita com o que teve em Chilton.
 
A temporada 2019 vai representar a quarta de Chilton na categoria norte-americana. Entre 2016 e 2017, esteve na Ganassi. Chilton já tem 50 corridas na Indy e sua melhor colocação foi exatamente nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, quando terminou no quarto lugar.
 
O piloto inglês fez questão de agradecer à Carlin e aos patrocinadores, a seguradora Gallagher.
 
"Eu não podia estar mais feliz em anunciar formalmente que Gallagher vai voltar para a temporada 2019 em parceria comigo mesmo e com a Carlin. A Gallagher e a Carlin são como família para mim, e estou animado para ver o que podemos fazer juntos com ambas as parcerias", disse.
Max Chilton (Foto: IndyCar)

"Nosso primeiro ano juntos na Indy teve altos e baixos, mas o potencial e o crescimento que mostramos como equipe foram óbvios para todo mundo", seguiu.

 
Trevor Carlin, chefe do time, também demonstrou segurança de que vai ser um ano de desenvolvimento. 
 
"Estamos confiantes que nossa segunda temporada na categoria será melhor que o primeiro e que vamos poder seguir nossa parceria em busca do próximo passo", encerrou.

A história de Chilton com a Carlin é antiga: em 2009, ainda aos 17 anos, ele chegou à equipe ainda na F3 Inglesa. Daí em diante, guiou pela equipe na antiga GP2 e na Indy Lights antes de chegar à Indy.
 
Charlie Kimball, que teve um 2018 melhor que Chilton na Carlin – seis top-10 contra nenhum de Max – é o favorito para seguir no outro carro e manter a dupla por mais um ano. A temporada da Indy começa em 10 de março, em St.Pete.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.