Carpenter afirma que “inexperiente” Karam “passou dos limites” em disputa nas voltas finais do GP de Iowa

A disputa entre Sage Karam e Ed Carpenter no GP de Iowa ainda deu o que falar depois da prova. Irritado, o veterano criticou durante o piloto da Ganassi, que respondeu afirmando que não fez nada que Carpenter também não tenha feito

Sage Karam e Ed Carpenter se estranharam durante e após o GP de Iowa por causa de uma disputa pela quarta colocação já na parte final da prova. Após a disputa ríspida neste sábado (18), o piloto veterano da CFH foi até Karam, que foi ao pódio pela primeira vez na carreira, e chegou a dizer “você precisa crescer”. Na sequência, em entrevista, Carpenter voltou a criticar duramente o novato.
 
Para Carpenter, Karam não está preparado para guiar um carro da Indy. 
 
“Eu disse a ele que ele não tinha respeito por ninguém daqui. Não tem ideia do que está fazendo”, disse.
 
O piloto da CFH afirmou que Karam exagerou na disputa e que, não fosse Carpenter, um forte acidente poderia ter acontecido.
 
“Isso aqui é para pilotos com experiência. Talvez com um piloto menos experiente, ele teria se machucado e machucado mais gente. Passou dos limites naquela disputa”, falou o veterano.
Sage Karam foi bastante criticado por Ed Carpenter pela rispidez de suas manobras (Foto: IndyCar)
Karam disse não entender as críticas de Carpenter e garantiu que seguiu a linha de manobras da Indy.
 
“Ele reclamou que eu fiquei espremendo ele algumas vezes, mas ele fez a mesma coisa comigo. É uma corrida, uma disputa dura. Eu vou atrás de vitórias, é corrida acirrada, isso é Indy”, afirmou.
 
O novato lamentou por Carpenter, mas disse que não fez nada de errado.
 
“Nós sempre temos de ir ao limite. E conhecemos os limites do outro. Azar o dele que levei a melhor na disputa”, completou.
 
Karam participou de dez etapas até aqui na temporada. O jovem americano tem 172 pontos e vem em 18º na classificação geral. Carpenter fez cinco provas, todas em ovais, e tem 75 pontos, 25º posto. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube