Carpenter afirma que vitória em Fontana é “boa maneira de terminar temporada” da Indy

Ed Carpenter fez uma excelente prova neste sábado (15), ultrapassou Dario Franchitti nos metros finais do GP de Fontana e venceu a última etapa da temporada da Indy

Ed Carpenter liderou uma boa parte das 500 milhas de Fontana, realizadas no sábado (15). Mas teve que esperar pelo último momento da prova para dar o bote em Dario Franchitti para ficar com a vitória na última prova da temporada. Feliz com o desempenho, ele afirma que o triunfo é uma boa maneira de terminar o ano.

"Isso é ótimo para uma equipe nova, que só começou em novembro. Provavelmente eu deveria ter vencido em Indianápolis, mas eu errei um pouco”, explicou. “Temos tentado ganhar em ovais todo o ano e, finalmente, aconteceu esta noite. Uma boa maneira de terminar o ano”.

Carpenter celebou muito a vitória em Fontana (Foto: IndyCar/LAT USA)

Ele contou que imaginou que a última relargada seria a chance de ultrapassar o escocês da Ganassi, por isso optou por ir por dentro para fazer a ultrapassagem derradeira.

"Eu tive um bom começo, eu pensei que talvez que ia ser minha última chance de passar por ele. Como ele protegia a parte de fora, comecei a trabalhar a parte de dentro, até que consegui abrir espaço e finalmente cheguei perto o suficiente para ultrapassá-lo”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube