Carpenter anuncia magnata do ramo alimentício como novo sócio da equipe na Indy

Ted Gelov, proprietário do grupo Heartland Food Products, com sede em Indiana, adquire parcela da Carpenter

Logo após a Indy confirmar a adoção do sistema de charters da categoria, a Carpenter anunciou a chegada de um novo sócio na estrutura. Ted Gelov, proprietário do grupo alimentício Heartland Food Products, se tornou coproprietário do time, ao lado de Ed Carpenter. Os valores da negociação não foram revelados.

A chegada de Gelov à estrutura societária foi a solução que Ed Carpenter, sócio-fundador da equipe, encontrou para que o time possa dar um salto no grid da Indy. Nos últimos anos, a esquadra enfrentou dificuldades financeiras, com a redução do orçamento anual em decorrência da falta de patrocínios, principalmente no carro #21, que não teve um apoiador principal na última temporada — o que, diretamente, não teria relação à saída de Rinus VeeKay, já que Carpenter revelou o desejo de manter o neerlandês.

A temporada de 2024 foi de pouco brilho na Carpenter, que não vai ao pódio desde o terceiro lugar de VeeKay no GP do Alabama de 2022 e não vence desde o único triunfo do neerlandês na categoria, o GP de Indianápolis 1 de 2021. O melhor resultado da equipe neste ano foi o quinto lugar do, agora, ex-piloto do #21 no GP de Iowa 1.

Como consolo à Carpenter no campeonato que foi encerrado no GP de Nashville, no último dia 15, o #20 terminou entre os 22 melhores carros do Leaders Circle, conquistando um importante bônus de US$ 1 milhão [cerca de R$ 5,5 milhões] para o orçamento da equipe. Para alcançar essa meta, o próprio Ed deixou o carro nos circuitos ovais e deu a oportunidade a Christian Rasmussen, inicialmente escalado para correr somente nos mistos. O dinamarquês tirou o monoposto da 23ª para a 21ª colocação.

Carro de Rinus VeeKay teve poucos patrocinadores em 2024 (Foto: IndyCar)

“A Indy está crescendo e atraindo marcas de alto calibre e Ted é um desses casos, um forte parceiro de negócios para a equipe. Vai nos ajudar a seguir em busca da excelência dentro e fora da pista”, declarou Carpenter.

“É fantástico achar um parceiro que tem valores alinhados aos nossos, que compartilha da mesma visão de futuro para a Carpenter. Planejamos ter Splenda e Java House nos carros na próxima temporada, o que será especial para nós, trabalhar com nossas marcas. Tem mais por vir”, completou Carpenter.

O Heartland Food Products tem sede em Indiana, estado onde praticamente toda a Indy é baseada. Como mencionado pelo próprio Carpenter, as marcas mais conhecidas do grupo são Splenda e Java House.

“Fabricamos todos nossos produtos aqui em Indiana e empregamos cerca de 1.200 pessoas. Estamos comprometidos com a comunidade de Indiana e estamos completamente empolgados por nos juntarmos à Carpenter. Estou pronto para ajudar Ed e o time no que for possível para chegarmos ao pódio e vencer corridas”, disse Gelov.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Indy adota sistema de charters para 2025: mas o que isso quer dizer?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.