Carpenter foca em renovação com Pigot, Jones e Scuderia Corsa para 2020

Ed Carpenter falou sobre as possíveis renovações de contrato de Spencer Pigot e Ed Jones para a temporada 2020 da Indy. Chefe e piloto de equipe se mostrou confiante para manter a parceria com a Scuderia Corsa também no próximo ano

Com a temporada 2019 da Indy chegando ao fim, é hora de renovar contratos e parcerias para o próximo ano, como no caso da Carpenter, que visa manter os pilotos Spencer Pigot e Ed Jones, além de dar sequência ao vínculo com a Scuderia Corsa.
 
Ed Carpenter, chefe de equipe e piloto, revelou que tem uma opção para renovar o contrato de Pigot por mais uma temporada, e ainda não tem certeza se Ed Jones segue no time, já que se frustrou com algumas performances ruins.
 
"Temos uma opção com o Spencer e ele é uma parte valiosa do nosso time. É o nosso quarto ano juntos, e ainda acreditamos no potencial dele. Temos que trabalhar os detalhes finais, mas as conversas acontecem", disse Carpenter sobre Pigot. "Eu acho que o principal problema é que tivemos muitos altos e baixos nesse ano. Fomos bem em alguns lugares e o Ed se mostrou bem, mas desapontamos em outros e ele se desapontou também", declarou em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Ed Carpenter com o #20 (Foto: Indycar)
"Não acho que nada está fechado até aqui. Ainda não tivemos uma conversa completa, mas eu não tenho mente fechada com o Ed. Acho ele um piloto talentoso e é necessário tempo para se acostumar com as tendências", seguiu.
 
2019 foi o primeiro ano de parceria da Carpenter com a Scuderia Corsa, famoso time das competições de endurance e filiado com a Ferrari. Ed Carpenter comentou que já negocia a renovação da parceria junto a Giacomo Mattioli, e tem confiança no acordo.
 
"Eu acho que sim. Tivemos várias conversas com o Giacomo, então acho que vamos continuar. Não era um acordo plurianual quando começamos, era só um ano para ver o que acontecia. Acho que temos uma boa relação e confiamos um no outro. Penso que nós temos as mesmas intenções de carregar esse relacionamento para frente. Se vai ser a mesma coisa, eu não sei. Temos mais conversas a fazer", concluiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.