Carpenter revela paranoia para confirmar desempenho e diz que pressão por primeira vitória muda pouco por pole em Indy

Ed Carpenter reconheceu que já esperava a pole, mas disse que foi mais difícil do que pareceu. O norte-americano agradeceu à equipe e afirmou que a pressão pela primeira vitória em Indy muda pouco, apesar do bem-sucedido desempenho deste domingo

Dono do melhor tempo em Indianápolis neste fim de semana, Ed Carpenter reconheceu que esperava mesmo cravar a pole para a Indy 500, repetindo o feito de 2013. Mas para tornar realidade a conquista, o norte-americano revelou que sua equipe sofreu. Carpenter afirmou que estava “absolutamente paranoico” e que tal comportamento foi decisivo para o "excelente trabalho" feito por seu time durante todos os treinos no Speedway neste mês.

“Eu achava que sim, que poderia me colocar na frente”, disse o veterano em entrevista coletiva acompanha pelo GRANDE PRÊMIO. “Você pode perguntar a qualquer um dos meus engenheiros ou funcionários da equipe, eu estava realmente paranoico antes da semana de treinos. Eu sinto que toda vez que venho a esse circuito tenho um medo gigantesco de ser muito lento e de brigar demais para classificar. Eu penso que o meu comportamento acabou também por manter o pessoal trabalhando duro. E acho que isso nos ajudou a conseguir essa pole”, completou.

Ed Carpenter conquista a pole pela segunda vez em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Ed obteve o direito de largar na posição de honra do grid depois de ter alcançado a marca de 2min35s799. “Eu sabia que a pole dependia só do meu ritmo. Na terceira volta, eu vi que tinha caído para 230 mph e que estava no limite. E aí decidi mudar a minha estratégia e não deixei mais o carro escorregar. Foi difícil, mas deu certo”, explicou.

 

Questionado sobre a pressão de novamente comandar o pelotão em Indy daqui a uma semana, Carpenter disse que não pensa ainda no dia da corrida. “Na verdade, estou pensando no treino de amanha. Nós temos mais um dia de treinos. No momento, estou realmente satisfeito com o nosso desempenho. Acho que estamos em uma posição bem melhor do que no ano passado”, acrescentou o piloto.

“Mas aqui a pressão durante o mês de maio inteiro. Isso não muda muito. Agora, apenas temos de esperar mais uma semana até a corrida”, concluiu.

Carpenter se tornou neste domingo também o 11º piloto na história da Indy 500 a cravar pela segunda vez consecutiva a pole-position.

icon_tempo O passo a passo da classificação deste domingo em Indianápolis



GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.