Castroneves celebra pódio, mas questiona relargada de Power em São Petersburgo: “Manobra estranha”

Helio Castroneves se preparava para duelar pela liderança com Will Power, mas na primeira relargada da prova, australiano freou de maneira brusca quando conduzia o pelotão e irritou vários pilotos – entre eles, o brasileiro: "Precisei frear para não bater"


Helio Castroneves começou bem a temporada 2014 da Indy. Depois do vice-campeonato em 2013, o brasileiro iniciou o ano à frente de seu algoz, Scott Dixon, e conseguiu um bom terceiro lugar no GP de São Petersburgo, neste domingo (30).
 
Mesmo tendo largado apenas em décimo, Helinho fez valer o bom desempenho de sua Penske e protagonizou várias ultrapassagens, chegando a se aproximar de seu companheiro de equipe Will Power para iniciar um duelo pela primeira posição.
 
Em seguida, contudo, uma bandeira amarela e a polêmica relargada com o australiano no comando do pelotão acabaram por arruinar as ambições do piloto do carro #3.
Helio Castroneves antes da corrida (Foto: IndyCar)

“Estava empenhado em brigar pela liderança com o Power na relargada, mas ele fez uma manobra um pouco estranha e eu precisei frear para não bater”, disse Castroneves.

 
Apesar disso, no entanto, o piloto, otimista como sempre, considerou boa sua classificação final em St. Pete. “Estou contente com o resultado aqui em São Petersburgo porque é sempre muito positivo começar a temporada no pódio. Foi um bom início”, concluiu.
 
Helinho deixa a costa oeste da Flórida como terceiro colocado na pontuação geral da Indy. A próxima etapa ocorre em Long Beach, em 13 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.