Castroneves cita aprendizado em estreia na McLaren, mas se vê “um pouco fora do ritmo”

Helio Castroneves completou em 20º o GP de Indianápolis 2, ficou na frente do companheiro Pato O'Ward, mas admitiu que a McLaren sofreu com a falta de ritmo

Helio Castroneves voltou a um misto da Indy após mais de dois anos e com as cores da McLaren. O brasileiro foi chamado para substituir Oliver Askew, afastado por conta de uma concussão. Assim, nesta sexta-feira (2), fez sua estreia pela equipe, fechando o GP de Indianápolis 2 em 20º, mas na frente do companheiro Pato O’Ward, que ainda tinha chances matemáticas de título.

Helio admitiu que faltou ritmo para ser mais competitivo na corrida, mas agradeceu a oportunidade e o trabalho que fizeram a McLaren e a Chevrolet, com quem Castroneves já andava junto nas provas de Penske, como a Indy 500.

“É ótimo voltar a um carro da Indy. A McLaren e a Chevrolet fizeram um trabalho fenomenal me dando as ferramentas que eu precisava para a corrida. Obviamente, a gente estava um pouco sem ritmo”, disse.

Helio Castroneves em Indianápolis de McLaren (Foto: IndyCar)

O brasileiro celebrou a possibilidade de reagir na corrida 2 do final de semana, o GP de Indianápolis 3. Castroneves entende que a McLaren tem margem para evoluir.

“De toda forma, foi uma ótima chance de ver o que precisamos fazer para entender o carro. Faremos alguns ajustes para amanhã e essa é a grande notícia: temos um novo dia para fazer tudo de novo”, completou.

Helio larga em 20º, enquanto O’Ward vai sair da quinta posição. A bandeira verde está prevista para 15h30 (em Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.