Castroneves comemora “volta sólida” e reafirma vontade de seguir na Indy: “Ainda tenho energia e amo o esporte”

Helio Castroneves garantiu a pole-position para a etapa de Pocono da Indy e tornou a garantir que quer permanecer na categoria. O brasileiro também comentou o acidente de Charlie Kimball, comemorando o fato de o colega estar bem

Helio Castroneves fez o que precisava para seguir vivo na luta pelo título da temporada 2015 da Indy. Neste sábado (22), o brasileiro cravou a pole e reafirmou seu interesse cada vez maior de permanecer na categoria.
 
Castroneves comemorou a pole-position e garantiu que vai seguir firme na categoria por mais tempo.
 
“Foi um dia muito bom com uma volta sólida. Não é meu fim. Quero continuar. Ainda tenho energia e amo o esporte. Quero seguir me divertindo e fazer o que estou fazendo. Recordes e voltas e vitórias são naturais quando você faz seu trabalho de casa, e agora a recompensa vem”, disse.
 
O veterano brasileiro também comentou o forte acidente de Charlie Kimball, comemorando que o americano passa bem e exaltando o trabalho de reconstrução da grade da pista.
 
“Ainda bem que está tudo bem com Charlie. Você começa a lidar com a ansiedade, mas todos fizeram um grande trabalho arrumando a pista, e assim pudemos seguir com a classificação”, falou.
Helio Castroneves era só felicidade com a pole em Pocono (Foto: IndyCar)
Mesmo com Juan Pablo Montoya largando apenas em 19º, Castroneves não descartou o companheiro como candidato ao triunfo.
 
“A temporada está tão imprevisível que a estratégia pode compensar, então não dá para descartar Montoya. É uma corrida de três horas em que tudo pode acontecer. É só lembrar que esse cara que vai largar lá atrás veio lá de trás para vencer as 500 Milhas de Indianápolis”, completou.
 
Castroneves ocupa a quarta colocação geral. O brasileiro tem 407 pontos anotados, 58 a menos que Montoya.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.