Castroneves dá todo o mérito por terceiro lugar em Toronto à Penske: “Nem sei como fui parar lá na frente”

Helio Castroneves conseguiu mais um pódio na temporada 2015 da Indy. Após cair para o pelotão intermediário durante a prova, o brasileiro teve ótima estratégia da Penske e garantiu a terceira posição

Helio Castroneves teve uma prova cheia de altos e baixos em Toronto neste domingo (14). O brasileiro começou com ritmo ruim, chegou a cair para o pelotão intermediário, mas, na base da estratégia, alongou o penúltimo stint e ainda buscou um terceiro lugar, subindo ao pódio.
 
O brasileiro lembrou as dificuldades encontradas durante a prova e exaltou o trabalho do time e a estratégia escolhida por Roger Penske.
 
“Com todas as circunstâncias que apareceram durante a prova, podemos dizer: que grande trabalho do pessoal da equipe. Roger fez uma excelente estratégia. Eu não tenho a menor ideia de como fui parar lá na frente, mas estávamos muito rápidos, o carro estava ótimo”, disse.
Helio Castroneves garantiu mais um pódio na carreira no GP de Toronto (Foto: AP)
Castroneves lamentou pela parte da prova com pista molhada e já se disse ansioso para voltar ao Canadá na corrida de 2016.
 
“Tive momentos ruins na prova, mas o final foi ótimo. A pista molhada atrapalhou um pouco, mas felizmente conseguimos algumas voltas no seco para os fãs. É uma grande prova, os fãs são fantásticos e eu só penso em voltar aqui ano que vem e vencer”, completou.
 
Castroneves segue na quarta posição na classificação da temporada. O brasileiro tem 322 pontos, sete a menos que Scott Dixon.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.