Castroneves diz que Penske começa atrás após acidente e problema de saúde em Mid-Ohio

Helio Castroneves afirmou que está um pouco atrás dos adversários por causa dos problemas enfrentados ao longo desta semana. Apesar disso, o brasileiro se mostrou confiante em dar a volta por cima

De olho no título da temporada 2012 da Indy, Helio Castroneves não teve um bom início de etapa em Mid-Ohio. Nesta sexta-feira (3), o brasileiro ficou apenas com a 14ª colocação no único treino livre realizado, terminando quase 0s7 atrás do líder, o companheiro de equipe Will Power.

No entanto, apesar do resultado, Helio se mostrou satisfeito com o desempenho. O piloto explicou que não está bem de saúde e ainda precisou se recuperar de um acidente nos treinos privados e por isso está satisfeito com o rendimento desta sexta-feira.

Helio Castroneves ficou com a 14ª colocação no primeiro treino em Mid-Ohio (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Foi um bom dia para o time. Eu não consegui treinar bastante aqui, na semana passada, pois sofri um acidente, então sentimos que estávamos um pouco atrás. Além disso, não ajudou o fato de eu não estar me sentindo muito bem”, declarou.

Apesar de todos os problemas, o brasileiro se mostrou animado em se recuperar nos próximos dias e brigar pela segunda vitória consecutiva em 2012. “Eu estou confiante em dar a voltar por cima rapidamente e espero que esse seja só o começo de um bom final de semana”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube